Polícia Civil prende em Cotia suspeito de envolvimento direto na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes
- Fau Barbosa
- 6 de out.
- 1 min de leitura

Sinais digitais e exames periciais indicaram que o homem deu apoio aos atiradores que executaram o ex-delegado; ele é apontado como integrante de organização criminosa
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta segunda-feira (6) um homem suspeito de participação direta no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A prisão ocorreu em Cotia, após um trabalho conjunto de investigação e inteligência conduzido pelo DHPP e pela Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
De acordo com a apuração, o suspeito foi localizado em um imóvel, no bairro da Roselândia, onde se escondia. Exames periciais e sinais digitais apontaram que ele estava em um dos veículos usados para dar apoio aos atiradores no dia do crime.
Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a importância da prisão.
“Esta é uma importante prisão para nós, porque é um integrante do Primeiro Comando da Capital que já foi preso por tráfico de drogas duas vezes e por roubo, além de ser atuante na região de São Bernardo do Campo e em todo o ABC Paulista”, afirmou o secretário.
O suspeito foi levado à sede do DHPP, no centro de São Paulo, onde será ouvido. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no homicídio do ex-delegado-geral.



Comentários