Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer
- Da Redação

- 21 de jul.
- 2 min de leitura

A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha contra o câncer no intestino. Ela estava em tratamento nos Estados Unidos desde maio.
Pelas redes sociais, a família divulgou uma nota, lamentando a morte da artista e afirmando que agora cuida dos procedimentos para trazê-la para ser enterrada no Brasil.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, disse a nota, publicada no perfil do seu pai, o também músico Gilberto Gil.
O câncer foi diagnosticado em janeiro de 2023, após a artista sentir desconfortos abdominais. Desde então, Preta se afastou dos palcos e eventos, incluindo o tradicional Bloco da Preta, no Carnaval do Rio.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta faria 51 anos no próximo dia 8 de agosto. Ela deixa o filho, Francisco Gil, fruto de seu relacionamento com o cantor Otávio Müller. Ao longo da carreira, lançou quatro discos, foi símbolo de alegria, liberdade e representatividade, e marcou presença em grandes festivais, carnavais e causas sociais.
A estreia no cenário musical foi com o álbum Prêt-à-Porter (2003), cuja capa – onde aparecia nua com fitas do Senhor do Bonfim – causou grande repercussão. Mas foi sua voz potente, postura combativa e espírito livre que conquistaram o Brasil.
Nas redes sociais, políticos, artistas e fãs prestaram homenagens à cantora.
Com informações da Agência Brasil



Comentários