Previsão do Tempo: Domingo terá chuva persistente, temperaturas de até 17°C e rajadas de vento de 70 km/h
- Da Redação

- há 17 horas
- 2 min de leitura

Podem ocorrer pancadas de chuva com descargas elétricas a partir da tarde (Divulgação: Defesa Civil de SP)
A Defesa Civil do Estado emitiu uma atualização detalhada sobre o comportamento do tempo para este domingo (17) em todo o território paulista. A previsão do tempo na Grande São Paulo, na Baixada Santista e nas cidades que fazem divisa com o Paraná, aponta que a forte cobertura de nuvens vai segurar as temperaturas, mantendo as máximas em um patamar frio variando entre 17°C e 23°C.
Ao longo do dia, os municípios da região metropolitana, além das regiões de Campinas, Sorocaba, Bauru e Araçatuba, terão tempo parcialmente nublado com eventos de chuva que, em algumas localidades, podem se tornar persistentes.
O alerta principal fica para o período da tarde, quando há previsão de pancadas de chuva acompanhadas por raios e fortes rajadas de vento.
Alerta para ventos de até 70 km/h na nossa região
Um dos pontos de maior atenção no relatório deste domingo são os ventos. Há probabilidade de rajadas de vento de até 70 km/h em todo o território paulista. No oeste do estado, a situação é ainda mais severa, com ventos que podem superar os 75 km/h.
Contraste
Enquanto a nossa região e o litoral enfrentam o início do dia com frio e chuva, o norte e o nordeste do estado (regiões de Franca, Ribeirão Preto, Barretos, Araraquara e São José do Rio Preto) seguem com tempo firme, calor de até 33°C e alerta de baixa umidade relativa do ar, que deve despencar para menos de 30% no período da tarde.
Em Cotia, segundo o site Climatempo, as temperaturas ficaram entre 16ºC (mínima) e 24ºC (máxima), com sensação térmica de 20ºC.
Confira os maiores acumulados das últimas 24h na região
Dados foram coletados às 6h40 (fonte CEMADEN e INMET):
Mairinque (Centro): 27mm
Osasco (Rochdale): 22mm
Santana De Parnaíba (Alphaville): 22mm
Barueri (Altos): 22mm
São Paulo (Senai Pirituba): 20mm
São Roque (Centro): 20mm
Jandira (Centro): 18mm
Fonte: Defesa Civil de SP



Comentários