Programa ‘Minha Casa Cotiana’ abre inscrições para famílias de baixa renda
- Fau Barbosa
- 11 de ago.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cotia lançou oficialmente, no último sábado (9), o Programa Municipal de Moradia Social ‘Minha Casa Cotiana’, que prevê o sorteio de 1.322 unidades habitacionais em parceria com os programas Minha Casa Minha Vida (governo federal) e Casa Paulista (governo estadual).
O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença do prefeito Welington Formiga, secretários municipais e deputados estaduais e federais.
De acordo com a administração municipal, esta primeira edição já conta com 150 unidades confirmadas pelo Casa Paulista, além de 196 apartamentos no Moradia Digna 1, 196 no Moradia Digna 2, 208 no Moradia Digna 3, 300 no Residencial Mandela e 272 no Residencial Mandela 2.
As obras serão realizadas em áreas doadas pela Prefeitura no Jardim São Miguel, e a retomada das construções do Residencial Mandela, no Jardim Panorama, está prevista para até 120 dias. As demais unidades terão início de obra em até 150 dias, após chamamento público para contratação da construtora.
Durante o lançamento, milhares de inscritos aproveitaram para validar cadastros antigos e atualizar informações.
Inscrições seguem abertas
Famílias interessadas ainda podem se inscrever. As inscrições para o sorteio das moradias do programa Minha Casa Cotiana seguem abertas e podem ser feitas pelo LINK.
Os inscritos podem solicitar ingresso no grupo oficial de WhatsApp pelo número (11) 9 1325-5013 para acompanhar as atualizações. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Cotia, na seção “Inscrição Minha Casa Minha Vida”.
Podem participar famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00, inscritas no Cadastro Único. Não é permitida a participação de quem já possua imóvel ou financiamento habitacional ativo, nem de beneficiários de programas similares nos últimos dez anos.
O imóvel será destinado exclusivamente para moradia da família contemplada, sendo proibida a venda, aluguel ou cessão durante o contrato — o descumprimento pode resultar na perda da unidade.
Mais informações estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura: cotia.sp.gov.br.
Comments