top of page

Quadrilha invade prédio de alto padrão e faz arrastão em apartamentos durante a madrugada

Quadrilha invade prédio e faz arrastão em três apartamentos na Vila Sônia
Criminosos encapuzados renderam funcionários e moradores; pelo menos três apartamentos foram invadidos e diversos objetos de valor foram roubados (Reprodução/G1)

Nesta quinta-feira, 29, uma quadrilha fortemente armada invadiu um prédio de alto padrão (condomínio residencial) localizado próximo à avenida Giovanni Gronchi, na Vila Suzana, na zona oeste. Famílias e funcionários foram feitos reféns enquanto o bando roubava objetos de valor dos apartamentos.


Pelo menos 20 criminosos, encapuzados e com luvas, participaram da ação e realizaram um arrastão em ao menos três apartamentos. Ninguém ficou ferido, mas moradores e funcionários foram rendidos e mantidos sob ameaça por cerca de três horas.

Quadrilha invade prédio e faz arrastão em três apartamentos na Vila Sônia
(Imagem: Reprodução/G1)

O Roubo

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo entrou no condomínio por volta das 5h20 da manhã, acessando os fundos do prédio por uma cerca cortada. O local dá acesso à comunidade Jardim Colombo.


O primeiro a ser rendido foi um auxiliar de serviços gerais que chegava ao trabalho para render seu filho, também funcionário do prédio. Ambos foram levados para a guarita e, em seguida, amarrados com fita adesiva e mantidos sob vigilância na garagem.


Enquanto parte da quadrilha aguardava na parte térrea do edifício, outros criminosos esperaram moradores descerem para render novas vítimas e obter acesso aos andares superiores. Com informações obtidas sob ameaça, os invasores conseguiram acessar três apartamentos.

Quadrilha invade prédio e faz arrastão em três apartamentos na Vila Sônia
(Imagem: Reprodução/G1)

Segundo os relatos, os criminosos estavam munidos de armas curtas e longas, incluindo pistolas, revólveres e espingardas. Utilizavam balaclavas, capuzes, máscaras pretas e luvas, cobrindo completamente o rosto, deixando apenas os olhos à mostra. As vítimas relataram ameaças constantes e agressões verbais. Um dos funcionários chegou a levar três tapas no rosto.


Os moradores foram mantidos sentados no chão da garagem sob a mira dos assaltantes, enquanto outros criminosos reviravam os apartamentos em busca de dinheiro, joias e eletrônicos. Entre os itens subtraídos estão relógios de luxo, bolsas, bebidas, dólares, reais, celulares e documentos.


Segundo a Polícia, a quadrilha demonstrava organização e se comunicava por fones de ouvido e rádios, além de parecer buscar um suposto morador identificado apenas como "o colombiano".


Após o roubo, os criminosos ordenaram que todos permanecessem quietos por 20 minutos, e então deixaram o local. A Polícia Militar foi acionada assim que os moradores se sentiram seguros para se levantar. Apesar da violência e da gravidade da ação, não houve vítimas com ferimentos graves.


Uma viatura da Polícia Militar permaneceu no local preservando a cena do crime. A perícia técnica e papiloscópica foi requisitada para os apartamentos e áreas comuns do prédio. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas pelo síndico e anexadas ao boletim de ocorrência.


A Polícia Civil investiga a participação de uma possível facção criminosa da Zona Leste, mencionada por um dos criminosos durante a fuga.


O caso foi registrado no 89ºDP do Jardim Taboão, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Residência - § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo".




Comments


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page