Romu encontra covas e ossada humana em trilha de mata em Cotia
- Fau Barbosa
- 23 de jul.
- 2 min de leitura

Por volta das 12h30 desta quarta-feira (22), agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizavam patrulhamento de rotina na região do Jardim Sandra, em Cotia, quando foram abordados por um transeunte — que preferiu não se identificar — relatando que no final de uma trilha na altura do nº1.000 da Estrada das Cruzadas, no meio do mato e próximo ao local onde estavam, havia três covas. Segundo o relato, duas delas estavam abertas e, na terceira, havia ossos visíveis entre roupas, próximos a um bambuzal.
Covas encontradas em trilha da mata continham ossos
Os guardas seguiram até o local indicado e, ao realizarem uma vistoria na área, confirmaram a existência das covas e encontraram dois ossos, aparentemente humanos. Diante da gravidade da situação, os GCMs pediram apoio e preservaram o local.
A Delegacia de Polícia de Cotia foi informada, sendo os fatos relatados à autoridade de plantão, que acionou a Perícia Técnica. Uma equipe do setor de investigação foi deslocada imediatamente para a área.
Em paralelo, a Defesa Civil foi chamada para auxiliar na escavação do terreno. Durante os trabalhos, foi localizado um corpo humano ainda não identificado, enterrado em uma das covas. O local permaneceu isolado durante todo o processo pericial.

Corpo não identificado foi encaminhado ao IML para exames de identificação
Foi solicitado carro de cadáver, além de exame necroscópico e coleta de material datiloscópico para possível identificação da vítima por meio das impressões digitais.
Há a suspeita de que o local funcione como um cemitério clandestino. A polícia continuará as investigações para identificar a vítima e apurar as circunstâncias do crime, incluindo a possibilidade de haver outras covas ou vítimas na região.

O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Morte Suspeita" - Encontro de cadáver ou parte relevante deste.
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, C.E Almeida da Silva, 1°C Duarte e 1°C Justino; com apoio das viaturas de Romu 41, C.E Góes, 1°C Neves e 1°C Julião; e Romu 37 (Cop 4), C.E Salvador, 1°C Araujo e 1°C Luzia.





















Comentários