Smart Cotia: Guarda Civil recupera Range Rover roubada há dois anos e prende motorista
- Da Redação

- há 1 hora
- 2 min de leitura

Veículo de luxo de São Bernardo do Campo não tinha seguro e estava escondido na cidade; sistema identificou o carro trafegando em tempo real
A Guarda Civil de Cotia recuperou, nesta quinta-feira (27), uma Range Rover roubada há dois anos. O veículo, que pertencia a uma moradora de São Bernardo do Campo, não possuía seguro e foi levado em um assalto em dezembro de 2023.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Dourado, o carro permaneceu todo esse tempo escondido em uma residência na região do Roselândia, em Cotia. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h30, os suspeitos tentavam levar o veículo para o interior, provavelmente para clonagem e venda ilegal.
O plano foi interrompido graças ao sistema Smart Cotia, que identificou o veículo ao passar pelos totens de monitoramento. A central acompanhou o trajeto em tempo real e informou a localização exata às equipes da Guarda Civil.

Uma viatura da Inspetoria de Caucaia do Alto interceptou o veículo no km 39 da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, e realizou a abordagem. O motorista alegou que o carro pertencia a um amigo. Ele foi conduzido ao DP de Cotia, onde a Polícia Civil utilizou scanner veicular e confirmou que o automóvel correspondia ao Boletim de Ocorrência de roubo, registrando oficialmente a recuperação do carro roubado. O veículo foi apreendido e o motorista preso, sendo encaminhado à cadeia pública de Cotia.
A proprietária, que não possuía seguro, compareceu à delegacia e agradeceu à Guarda Civil pela recuperação do veículo após dois anos do roubo.
Atendeu a ocorrência a viatura 2523, CE Belmiro e GC Marcos Roberto, com apoio do comandante Inspetor Fragoso, comando de Área I, Inspetor Romano, COP 3, Inspetor Horgos e demais viaturas da Guarda Civil de Cotia.









Comentários