Taboão da Serra: Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes de falsos empréstimos em idosos na Grande SP
- Fau Barbosa
- há 8 minutos
- 1 min de leitura

Criminosos prometiam revisar aposentadorias e benefícios sociais, mas usavam dados das vítimas para contratar empréstimos consignados
A Polícia Civil desarticulou, na quarta-feira (29), uma quadrilha que enganava idosos com falsas promessas de revisão de aposentadorias e benefícios sociais, mas usava os dados pessoais das vítimas para contratar empréstimos consignados em seus nomes. A operação foi realizada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com as investigações, o grupo era liderado por uma mulher que se passava por advogada e atuava com o apoio de outros três comparsas. O golpe mirava idosos vulneráveis e com baixa escolaridade, que acreditavam estar contratando um serviço jurídico legítimo para aumentar o valor de seus benefícios.
Com as informações coletadas, os criminosos faziam empréstimos bancários e transferiam o dinheiro para contas de pessoas ligadas à quadrilha. Pelo menos 18 vítimas já foram identificadas, com prejuízos que variam de R$ 9 mil a R$ 80 mil cada. Durante as buscas, os policiais apreenderam 50 carteiras de trabalho que estavam em poder do grupo.
Os quatro suspeitos foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado, cumprimento de mandado e localização e apreensão de objeto, no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra.
