Tempestade deixa 129 mil sem luz na Grande SP
- Da Redação

- há 14 horas
- 1 min de leitura

Granizo, ventos acima de 60 km/h e quedas de árvores causaram danos e deixaram moradores sem energia (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
A forte tempestade que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira, 8, deixou 129 mil clientes da Enel sem energia — o equivalente a cerca de 250 mil pessoas.
As chuvas, acompanhadas de ventos intensos e pequenos pedaços de granizo, foram mais concentradas nas zonas Sul e Oeste da capital, com pico de precipitação de 40 mm nas regiões do Butantã e de Pinheiros.
A chuva começou a ganhar força por volta das 13h30, atingindo inicialmente o Butantã e avançando em direção a Pinheiros. As rajadas de vento ultrapassaram os 40 km/h nesses bairros. No Aeroporto de Congonhas, porém, foi registrado vento ainda mais forte, chegando a 68 km/h às 13h20.
Segundo a Defesa Civil, o temporal provocou ao menos 21 quedas de árvores, 15 chamados para enchentes e um desabamento, sem registro de feridos até o momento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte do forro do teto caindo em duas unidades da Universidade de São Paulo (USP), nas faculdades de Economia e Administração (FEA) e de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A Agência Brasil tentou contato com a USP, mas não obteve retorno. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos.
Por volta das 17h, a Enel informou que 1,54% dos clientes da região ainda estavam sem energia devido a danos na rede elétrica. Em nova atualização, o número recuou para 0,97%, o que ainda representa pouco mais de 80 mil clientes no escuro.
Com informações da Agência Brasil/EBC



Comentários