Tentativa de feminicídio: Homem ataca companheira e enteada com facão após discussão por ciúmes, em Caucaia do Alto
- Fau Barbosa
- há 15 horas
- 2 min de leitura

Crime ocorreu em uma chácara no Tijuco Preto; após ferir as duas mulheres, suspeito fugiu
Na tarde desta terça-feira (23), uma tentativa de feminicídio e agressão grave mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros após um caseiro atacar a companheira e a enteada com golpes de facão em uma chácara no Tijuco Preto, em Caucaia do Alto.
A discussão teria sido motivada por ciúmes.
O Ataque
De acordo com a Polícia, durante uma briga com a companheira, de 45 anos, o homem desferiu um golpe de facão que atingiu o braço direito da mulher. Ao presenciar a cena, a filha da vítima, de 26 anos, tentou intervir para defender a mãe e acabou sendo atingida por golpes de facão na região da cabeça.

Após o ataque, o agressor abandonou o facão no local e fugiu para uma área de mata fechada. A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar à propriedade, encontrou a mãe amparando a filha, que estava caída ao solo.
Segundo a mãe, o agressor estaria sob o efeito de álcool e entorpecentes no momento do crime.
Socorro e Estado de Saúde
As duas vítimas foram socorridas pela equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cotia.
A mãe sofreu ferimentos no braço, foi medicada e já prestou depoimento à polícia. A filha, atingida na cabeça, permanece em observação. Segundo as últimas informações, o quadro de ambas era considerado estável, embora a jovem de 26 anos ainda não tivesse condições de se comunicar no momento do registro da ocorrência.
Investigação e Medidas Protetivas
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia. A delegada titular, Dra. Daiana Cotait, solicitou perícia técnica para o local do crime.
Segundo a reportagem do Portal Viva apurou, a mulher já solicitou as Medidas Protetivas de Urgência com base na Lei Maria da Penha. A polícia realiza buscas na região para localizar o paradeiro do agressor, que responderá por tentativa de feminicídio e lesão corporal.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33406, CB PM Anderson e Cb PM Márcio, com apoio da viatura M-33452, 1º Sgt Almeida e CB PM Garcia; da Unidade de Resgate UR 18204; e da viatura da perícia S-1123.



Comentários