top of page

Tragédia em Alphaville: Briga em restaurante termina com dois mortos

Tragédia em Alphaville: Briga em restaurante termina com dois mortos

Discussão entre três médicos terminou em disparos na calçada; o autor foi preso em flagrante pela GCM na noite desta sexta-feira (16)


A noite desta sexta-feira (16) foi marcada por um crime violento em um dos pontos mais movimentados de Alphaville, em Barueri.


Por volta das 21h40, uma discussão, iniciada na área de fumantes de um restaurante localizado na Avenida Copacabana, terminou com a morte de dois homens e a prisão em flagrante do autor dos disparos.


A discussão

A confusão teve início na área de fumantes do estabelecimento, onde uma discussão acalorada entre os envolvidos escalou rapidamente para agressões físicas, com troca de socos. Testemunhas locais informaram que os ânimos estavam extremamente exaltados, o que motivou o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal.


Dinâmica do Crime

De acordo com o registro policial, a Guarda Civil fazia patrulhamento pelo local quando viu uma movimentação incomum em via pública.


Segundo o boletim de ocorrência, frequentadores disseram aos guardas que havia uma pessoa armada lá dentro. Os guardas entraram no restaurante e viram um homem, um médico de 49 anos, perto de aproximadamente quatro pessoas, os quais diziam: “Calma Doutor, calma doutor”. Os guardas então perguntaram se havia alguém armado, e todos negaram. Mesmo assim, os guardas fizeram a busca pessoal na linha da cintura e nada foi localizado.


Durante o diálogo com os agentes, o médico afirmou ter sido ameaçado e agredido com socos no rosto. Enquanto era contido por conhecidos, ele chegou a declarar que deixaria o local, sendo orientado pela mulher que o acompanhava a aguardar a saída dos outros envolvidos.


Diante da aparente calmaria e da promessa de que o homem iria embora, os guardas acreditaram que o conflito estava sanado. Momentos após a orientação dos GCMs, o agressor teria recebido uma bolsa da mulher que o acompanhava, de onde sacou uma pistola calibre 9mm, saindo do local. O silêncio foi interrompido por diversos disparos.


Testemunhas relataram que ele seguiu as vítimas, outros dois médicos de 35 e 43 anos, que já estavam na calçada, e efetuou pelo menos 10 disparos. As vítimas tentaram correr, mas foram atingidas diversas vezes.

Tragédia em Alphaville: Briga em restaurante termina com dois mortos

Ao correrem em direção ao barulho, os guardas encontraram o autor já com a pistola descarregada. Ele se entregou e foi preso em flagrante, algemado e encaminhado à delegacia.


No interior do seu veículo os policiais localizaram uma mochila contendo R$ 16.140,00 (dezesseis mil, cento e quarenta reais) em espécie, além de documentos que foram apreendidos para investigação.


As vítimas foram socorridas ao PS Sameb e PS Imperial, porém não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.


Na delegacia, o homem optou por permanecer em silêncio. A Polícia Civil acionou a perícia e solicitou as imagens das câmeras de segurança do local.


Motivação do crime

A reportagem do Portal Viva conversou com o Delegado Titular de Barueri, Dr. Andreas Schiffmann, sobre a motivação do crime: "Eles tinham empresas concorrentes de gestão hospitalar. Estavam discutindo por causa de contratos de licitação. Já fazia algum tempo que estavam se desentendendo", relatou.


Sobre a mulher que entregou a bolsa ao médico, contendo a arma, o delegado disse que ela ainda não foi ouvida. "Ainda vamos ouvir outras testemunhas para apurar melhor a eventual participação dela", afirmou.


O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas) e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, a qual foi aceita durante audiência de custódia realizada neste sábado, ficando o médico preso e à disposição da justiça.


As investigações revelaram que o médico já tinha passagem pela polícia em 2025. De acordo com informações da Polícia Civil, o autor foi preso em flagrante em Aracaju, no estado de Sergipe, pelo crime de agressão.


Atendeu a ocorrência a viatura 211, GC´s Lucio e Flavio Marcos.


Imagens: Reprodução/Redes Sociais



Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page