Tragédia: Filho mata pai com 8 golpes de facão após briga por som alto
- Fau Barbosa
- há 11 minutos
- 2 min de leitura

Crime ocorreu na noite de sábado (27) e mobilizou equipes do GATE após agressor resistir à prisão
Uma ocorrência de extrema violência, crueldade e futilidade mobilizou equipes de elite da Polícia Militar e chocou moradores de Carapicuíba, na noite do último sábado (27).
Um homem foi preso em flagrante após matar o pai com oito golpes de facão e resistir à abordagem policial, exigindo o acionamento do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). O criminoso, teria assassinado o próprio pai após uma discussão banal por causa de som alto dentro da residência.
Resistência e Cerco Policial
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 via COPOM para atender um chamado de agressão. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na varanda da residência. Visivelmente alterado, o homem ignorou as ordens de rendição e permaneceu utilizando o celular, recusando-se a descer.
Diante do insucesso na negociação inicial e do risco envolvido, o comando da operação solicitou o apoio do GATE. Após um cerco estratégico e novas tentativas de diálogo, o agressor finalmente decidiu se entregar, sendo imobilizado e algemado pelas equipes no local.
Após a detenção, os policiais realizaram uma varredura no interior do imóvel e encontraram a vítima caída com uma grave lesão no abdômen deitado de bruços sobre um facão. O homem apresentava hemorragia intensa e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde teve o óbito confirmado, após levar cinco facadas no tórax e três no braço.
O indivíduo foi conduzido ao pronto-socorro para exames e, posteriormente, levado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba.
Frieza e Versão "Fantasiosa"
Ao ser interrogado, ele disse que o pai, de 69 anos, iniciou uma discussão com ele por que o som estava alto e era para desligar, porém ele se negou. O pai então teria pego um facão e passado a correr atrás dele pela casa, momento em que o teria atingido na mão e em seguida se desequilibrado e caído em cima do facão. Apenas os dois estavam na residência no momento do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, durante o atendimento médico, o filho, de 42 anos, demonstrou ser uma pessoa fria e começou a rir sobre a morte do pai, dizendo que jamais mataria seu pai, estando mais preocupado com a pensão do filho e com a transferência de sua moto para a ex-companheira. O homem disse que perdeu a mãe recentemente e jamais mataria o pai.
De acordo com o registro da Polícia Civil, "é fantasiosa a versão apresentada pelo homicida de que a vítima teria morrido em decorrência de uma lesão por acidente. A vítima sofreu oito golpes, lesões incompatíveis com a dinâmica dos fatos apresentada em sede de interrogatório", diz o boletim.
Prisão em Flagrante
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de Homicídio qualificado por motivo fútil (Art. 121) e acionou a perícia técnica para coletar provas no local. O indivíduo permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33104, com apoio das viaturas CFP M-33005; CGP 01 M-33103 e M-33105.