VGP: Motociclista morre após bater em poste no canteiro central da Estrada de Caucaia
- Fau Barbosa
- 14 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

Testemunha relatou que a vítima havia consumido bebida alcoólica antes do acidente
Um motociclista de 48 anos morreu por volta das 20h06 desta quinta-feira (13), após um grave acidente na Avenida Ivo Mário Isaac Pires (antiga Estrada de Caucaia), em Vargem Grande Paulista.
Policiais militares que realizavam patrulhamento na via se depararam com o acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha/Fazer 250 vermelha, que havia colidido com um poste de iluminação pública localizado no canteiro central. Segundo os agentes, a motocicleta já havia sido retirada do ponto exato da colisão e estava parada em frente a uma pizzaria.
Um transeunte afirmou aos policiais que o motociclista perdeu o controle ao passar por uma lombada, vindo a colidir violentamente contra o poste no canteiro central.
O condutor foi encontrado caído no chão, e populares já tinham acionado o socorro. A vítima estava em decúbito ventral, com hemorragia na face, fratura no joelho esquerdo e outras lesões graves, além de apresentar sinais compatíveis com óbito, incluindo cianose nas mãos (“mãos arroxeadas”).
As equipes do SAMU chegaram minutos depois, confirmando o óbito no local.

A área foi preservada pela viatura M-33406 enquanto outra equipe se dirigiu ao DP de Cotia para registrar a ocorrência e apresentar a motocicleta.
Relato de Testemunha
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha disse à Polícia que estava com a vítima em uma confraternização em uma pizzaria próxima, momentos antes do acidente. Segundo o relato, o motociclista teria consumido quatro copos de cachaça com limão, e tentou beber um quinto, sendo impedido pelo amigo.
Dali eles iriam visitar um amigo e ao deixarem o local, a testemunha afirmou ter sugerido que a vítima o acompanhasse de carro, deixando a moto estacionada, mas o homem se recusou e saiu primeiro com a motocicleta. No trajeto, a testemunha encontrou o colega já caído na via e a moto danificada.
A autoridade de plantão solicitou perícia no local. O caso foi registrado como "Morte suspeita" e seguirá sob investigação para esclarecer as circunstâncias da colisão e dinâmica do acidente. A motocicleta foi apreendida.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33452, com apoio das viaturas do SAMU Gama-02 e SAMU Sigma-01 e da perícia S-1123.



Passei pelo local do acidente,eo segundo acidente com motos que vejo em pouco tempo o outro foi ba estrada da capelinha,onde a toda hora se vê motoqueiros empinando motos,outro local onde motoqueiros fazem barbaridades é na estrada do morro grande do atalaia até o jardim Isis às 17hs começa o show dos entregadores de pizzas,um mais irresponsável que outro,mas tudo isso e falta de fiscalização dos órgãos de trânsito e polícia,pois são cometidas várias infrações de trânsito desde o famoso grau e ultrapassagens proibida colocando em risco à todos os condutores e pedestres que utilizam a via.