ViaOeste reabre trecho da Rua da Prata em Barueri
- Da Redação
- 25 de jul.
- 2 min de leitura

A concessionária ViaOeste liberou nesta quarta-feira (23) o tráfego na Rua da Prata, em Barueri, retomando um dos acessos estratégicos do município que havia sido interditado temporariamente devido às obras de ampliação da Rodovia Castello Branco (SP-280), entre os quilômetros 22 e 27. A via agora está completamente renovada, com melhorias de infraestrutura, segurança e mobilidade, resultado de um investimento de mais de R$ 10 milhões.
Entre as obras realizadas, destaca-se a implantação do bloco de fundação do apoio 5 leste da nova ponte Guilherme de Almeida — elemento essencial para a continuidade do projeto viário que transformará os acessos da região.
A intervenção integra o conjunto de melhorias previstas para as marginais da Castello Branco, que já atingiram 68,5% de avanço físico e fazem parte de um investimento total de R$ 1 bilhão, realizado pela ViaOeste em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
As obras incluem dispositivos de acesso, novas pistas marginais, fundações, contenções e pontes, com impacto direto na fluidez do tráfego em vias importantes como Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha.
Mais de mil trabalhadores atuam simultaneamente em diversas frentes, com destaque para as obras do Trevo de Alphaville e as concretagens da ponte Guilherme de Almeida, realizadas com guindastes de grande porte. Somente até agora, foram aplicadas mais de 63 mil toneladas de materiais como rachão, brita, pedrisco e CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
A ViaOeste reforça também sua campanha "Movimento Afaste-se", incentivando motoristas a mudarem de faixa ou reduzirem a velocidade ao passarem por atendimentos no acostamento, como forma de proteger os profissionais que atuam nas rodovias.
A concessionária agradece a compreensão dos usuários e reforça que as obras são fundamentais para melhorar a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida dos moradores e motoristas da região.
📽️ Veja o vídeo da liberação:https://drive.google.com/file/d/1Mkt5G59a7cdMO1nWpGoP--9nMcFwtaD7/view?usp=sharing
Comments