
A Guarda Civil de Cotia prendeu, nessa terça-feira, 11, no bairros das Pitas, um homem procurado pela justiça que havia agredido sua mulher.
Os guardas de Romu faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados na via pública, por populares, para atender ocorrência de violência doméstica. A viatura foi ao local e lá encontrou a mulher, de 31 anos, que confirmou ter sido agredida pelo companheiro, apresentando as filmagens das agressões. O companheiro dela, de 28 anos, foi encontrado em um bar próximo à residência e no momento da abordagem estava nervoso, agitado e com sinais de embriaguez. Ele acabou sendo algemado e conduzido ao DP de Cotia, sendo depois encaminhado à DDM de Barueri onde foi preso em flagrante.
Agressões verbais e físicas
Segundo os guardas, o homem teria agredido a companheira com chutes e pontapés. No intuito de defender seu filho de sete meses, ela virou de costas, momento em que o homem retirou a criança dos seus braços e passou a gritar que ela saísse de casa. Ela então saiu e foi pedir ajuda de vizinhos, porém o homem foi atrás e passou a agredí-la verbal e fisicamente.
A vítima disse à Polícia que convive com o indivíduo há um ano e cinco meses e com ele tem um filho de sete meses de idade. Ela contou que, como de costume, o indivíduo chegou à residência embriagado, drogado e pegou o filho no colo. Ela pediu para ele devolver a criança e, nesse momento, o homem ficou agressivo, saiu para a rua e atirou uma pedra na mulher, acertando-a nas costas. Não contente, ele ainda teria lhe dado tapas no rosto, gerando nela marcas e lesões aparentes. A mulher não quis passar por atendimento médico, mas manifestou o desejo de pleitear medidas protetivas de urgência. Ela esclareceu já ter registrado boletim de ocorrência contra o companheiro, mas não pediu medidas protetivas.
Na delegacia, o homem foi informado da existência de Mandado de Prisão civil em seu desfavor. Sobre a agressão, ele afirmou que apenas iria se manifestar perante o Juiz. O delegado representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, ficando o indivíduo à disposição da justiça.
O caso foi registrado na DDM de Barueri, em boletim de natureza "Lesão corporal (art. 129) - § 13º Se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código; e Violência Doméstica - L 11.340/06."
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 37, GC´s Almeida da Silva, Reinaldo, Julião e GCF Luzia.
Comments