top of page

Violência na Madrugada: Quadrilha invade condomínio e rende idosos em Santana de Parnaíba

Violência na Madrugada: Quadrilha invade condomínio e rende idosos em Santana de Parnaíba

Após perseguição e troca de tiros com a GCM, um ladrão foi baleado


Uma madrugada de terror marcou a vida de um casal de aposentados, de 63 e 70 anos, em um condomínio localizado em Santana de Parnaíba. Por volta das 02h30 da sexta-feira (9), cinco criminosos armados e encapuzados invadiram a residência das vítimas após pularem o muro do residencial.


Momentos de Pânico e Agressão

As vítimas foram acordadas com os criminosos entrando pela janela do quarto. Segundo depoimento à Polícia Civil, todos os indivíduos estavam usando touca-ninja, moletom com capuz e portavam arma de fogo. Um deles chegou a remover o carregador para provar que a arma era real.


Sob forte ameaça, os assaltantes exigiam a localização de um cofre e transferências via PIX.


Durante a ação, o idoso de 70 anos foi agredido com uma coronhada na região do olho.

A quadrilha vasculhou a casa e subtraiu joias, cinco celulares e um tablet, mantendo o casal refém.


Perseguição, Troca de Tiros e Prisão

Após os bandidos deixarem o local, a Guarda Civil foi acionada por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro. Foi iniciado o patrulhamento com vistas nas possíveis rotas de fuga.


Na Estrada de Ipanema, a equipe da viatura 104 avistou um veículo Nissan Versa prata em alta velocidade e passou a perseguí-lo. Após 1,5 km de acompanhamento, os criminosos colidiram contra uma pilha de blocos em um trecho de obras na Estrada do Jaguari.

Violência na Madrugada: Quadrilha invade condomínio e rende idosos em Santana de Parnaíba

Nesse momento, cinco indivíduos desembarcaram do carro atirando contra os guardas civis, que revidaram. O grupo fugiu para uma área de mata e um deles acabou sendo baleado. Dois indivíduos, de 20 e 23 anos, foram capturados. Com eles, os agentes recuperaram três anéis e um par de brincos da vítima.


Dentro do veículo, que ostentava placas clonadas, foram encontrados eletrônicos roubados e uma balaclava (touca ninja).


Depoimento do Ladrão

O indivíduo de 20 anos confessou o crime e deu detalhes sobre a organização da quadrilha. Segundo ele, o roubo foi planeado por um dos indivíduos e o convite para participar partiu de outro comparsa. Ele aceitou participar pois "precisava de dinheiro". Segundo depoimento, o grupo era formado por seis pessoas: um motorista que aguardava no veículo e cinco que pularam o muro do condomínio. O suspeito alegou que a casa foi escolhida "de forma aleatória" e que o grupo utilizava duas pistolas — uma real e um simulacro.


Investigação e Prisão Preventiva

O delegado titular de Santana de Parnaíba, Dr. Fábio Da Silva Siqueira, decretou a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva do indiciado pelos crimes de roubo qualificado, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas.


O criminoso de 20 anos permaneceu hospitalizado sob custódia policial devido ao ferimento de bala e, após a alta, será encaminhado à cadeia pública.


A perícia foi acionada para o veículo e para a residência a fim de identificar os demais integrantes da quadrilha.



Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page