top of page


Romu Cotia: Assalto a farmácia termina com prisão em flagrante
Indivíduo armado invadiu estabelecimento comercial e anunciou o roubo de forma irônica; produtos foram trocados por drogas momentos antes da prisão (Imagem: Arquivo/Portal Viva) Uma ação rápida da equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil de Cotia, resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos na tarde do último sábado, dia 30 de maio, após assaltar uma farmácia no bairro Parque Bahia. Segundo os guardas, o suspeito invadiu o estabelecimento come
Fau Barbosa
1 de jun.2 min de leitura


Casal de Guardas Civis de Cotia brilha nos tatames e conquista títulos no Jiu-Jitsu
GCF Adriana e CE Cleano subiram ao topo do pódio no Campeonato Brasileiro e no Circuito Paulista de 2026 Um casal da Guarda Civil de Cotia vem desenhando uma trajetória brilhante no esporte. A GCF Adriana e o GC Cleano conquistaram títulos de expressão nacional e estadual nas últimas semanas, consolidando-se como referências no Jiu-Jitsu regional. Campeonato Brasileiro No dia 30 de abril, os holofotes se voltaram para a GCM de 1ª Classe, Adriana, que disputou o prestigiado Ca
Fau Barbosa
27 de mai.2 min de leitura


CIOESTE realiza palestra sobre saúde emocional para guardas municipais da região
Iniciativa da Escola de Governo debateu o impacto psicológico da rotina de estresse enfrentada pelas GCMs no consórcio de municípios A saúde mental dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública foi o tema central de um encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE). Voltada exclusivamente para os agentes das Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades que integram o grupo, a atividade
Fau Barbosa
25 de mai.2 min de leitura


Isabel Casaçola é a primeira mulher a comandar a GCM de Cotia
Nomeação histórica quebra barreira de 43 anos e destaca a importância da representatividade feminina no topo da segurança pública municipal A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia vive um momento histórico em seus 43 anos de existência. Pela primeira vez, uma mulher assumirá o posto mais alto da corporação. A nova comandante da GCM é Isabel Casaçola Mendes, uma das primeiras mulheres a integrar a instituição, ainda em 1998. A nomeação foi anunciada pelo prefeito Welington For
Fau Barbosa
24 de mai.2 min de leitura
bottom of page