top of page

Após denúncia, Polícia Civil apreende drogas em casa invadida no Nakamura Park


Indivíduo alvo da denúncia continua foragido


Fau Barbosa

Policiais Civis da Equipe C do DP de Cotia fizeram nesta quarta-feira, 22, diligências voltadas a apuração de um Disque Denúncia sobre tráfico de drogas na Estrada Velha da Olaria. Segundo a denúncia, um indivíduo comercializaria entorpecentes nas proximidades de um colégio.


Durante a investigação, os policiais tiveram a informação de que o alvo da denúncia poderia ser localizado no bairro Nakamura Park. Fazendo uso de uma viatura descaracterizada, os Policiais Civis permaneceram no local em monitoramento velado (campana) por aproximadamente 40 minutos quando em dado momento saiu do imóvel um indivíduo aparentando 30 anos, branco, magro, trajando camiseta bordô e bermuda jeans e com várias tatuagens nos braços.


Ao desembarcarem da viatura e se identificarem, o indivíduo saiu correndo para o fundo do imóvel, entrando em um matagal. Foi feita a perseguição à pé por alguns metros, porém ele não foi alcançado.


Drogas e objetos estavam em imóvel invadido


Na revista ao imóvel abandonado cuja porta estava aberta, a equipe policial encontrou uma quantidade de entorpecentes (maconha e cocaína).



Drogas e prensa foram localizadas dentro de imóvel invadido


Os policiais seguiram até a casa vizinha, onde a moradora informou que morava no local há aproximadamente um ano, por invasão, pois o imóvel se encontrava em estado de abandono. Ao ser questionada sobre a ocupação vizinha onde foram localizadas as drogas, ela disse que a casa ao lado também era invadida e não tinha nenhum contato com as pessoas de lá.


Diante dos fatos a testemunha e os entorpecentes foram levados à delegacia onde a Autoridade Policial Delegada Titular do DP de Cotia, Dra. Monica Gamboa, tomou as providências de Polícia Judiciária, com abertura de Inquérito Policial, apreendendo e encaminhando as drogas para exame de constatação junto ao Instituto de Criminalística.



Foram apreendidos cinco pacotes contendo 150 unidades de cocaína, um pacote contendo 15 unidades de maconha e um pacote com 30 substâncias sílicas, além de insumos químicos, balança de precisão, peneira, fitas adesivas, luvas, uma prensa e um aparelho celular.


As investigações prosseguem.

128 visualizações

Comments


bottom of page