top of page

Após denúncia, Polícia Militar flagra distribuidora de drogas no Jd. Santa Maria, em Osasco

Entorpecentes, armas e objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia


Fau Barbosa

Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Militar do 14ºBPM/M flagrou no bairro Santa Maria, em Osasco, uma distribuidora de drogas responsável pelo abastecimento de vários pontos de venda de entorpecentes na região.


A Operação teve início por volta das 8h, após uma denúncia informando que ali seria um local clandestino de depósito de entorpecentes. Diversas equipes e cinco viaturas policiais participaram da ação, que culminou com grande apreensão de drogas e a prisão de um traficante.


Operação Policial

Segundo a Polícia, após a denúncia foi feito um planejamento de incursão no local, levando em conta horários de troca de turno dos traficantes e a oportunidade em que a "Casa-bomba" estivesse abastecida.


Munidos de informações com fotos, mapas e troca de informações, a favela foi cercada e os policiais passaram a incursionar nos becos e vielas, até chegar ao local alvo da operação.


Lá visualizaram uma escadaria mal acabada e várias portas de residências. Em frente a uma delas, com um intenso cheiro de erva, estava uma senhora e como a porta estava aberta, os policiais puderam ver alguns galões e frascos espalhados.


Ao perguntarem a ela se dentro da residência havia armas, drogas ou ilícitos, a senhora respondeu positivamente e disse que os entorpecentes seriam de seu filho, o qual estava dormindo em um quarto da residência.


Ao ser questionado, o indivíduo, de 24 anos disse aos policiais que era “gerente” da “biqueira” e fazia a função de “abastece”, ou seja, levava entorpecentes para reposição em pontos de venda. Ele apontou uma prateleira onde estavam dois simulacros de arma de fogo, um revólver e uma espingarda de chumbinho. Também foram encontradas três munições de calibre .380 intactas.

Drogas, armas e objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia


Também foram apreendidos quase mil recipientes contendo diferentes tipos de drogas (K2, Ecstasy, Maconha, Dray, etc), além de dois cadernos de contabilidade do tráfico, R$719,00 (setecentos e dezenove reais) em dinheiro, e diversos galões contendo lança-perfume que, segundo a Polícia, são altamente comercializados em bailes funk e viciam a juventude local.


O indivíduo foi preso em flagrante e a Autoridade Policial representou pela conversão em Prisão Preventiva. O caso foi apresentado no 2ºDP de Osasco, em boletim de ocorrência de natureza "Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput) - L 11.343/06 - Entorpecentes; e Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art.12) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento".

66 visualizações

Comments


bottom of page