Discussão aconteceu na madrugada, em frente a uma casa noturna.
Na madrugada desta segunda-feira, 30, o funkeiro MC Vini VL, de 24 anos, foi morto a tiros em Carapicuíba. O crime aconteceu em frente a uma casa noturna na Avenida Inocêncio Seráfico.
Por volta das 03h10, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo, onde a vítima teria sido socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Carapicuíba.
A discussão
No hospital, os policiais souberam por uma segurança da casa noturna, que uma discussão entre a vítima e outro indivíduo teria ocorrido em frente ao estabelecimento.
Segundo a informação, os dois eram frequentadores da casa, e já teriam uma rixa anterior. Após discutirem, o indivíduo deixou o local e voltou logo depois portando uma arma de fogo. Ele foi em direção à vítima, que estava de costas no meio da rua e disparou várias vezes. Em seguida fugiu do local.
Câmeras de monitoramento gravaram o crime
A vítima foi atingida no abdómen e no braço direito. O rapaz ficou caído no meio da rua e foi socorrido ao hospital.
O tio da vítima esteve na delegacia pela manhã, dizendo que embora tenha sido socorrido, seu sobrinho não resistiu e veio a óbito às 05h27.
A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local. Os investigadores foram até a casa noturna, que estava fechada. Câmeras de monitoramento gravaram o crime.
A investigação
A equipe de investigação do 1ºDP conseguiu identificar o autor do crime, de 39 anos. Os policiais apuraram que ele estava inicialmente em outra casa noturna. Ao chegar no local, a vítima teria cumprimentado várias pessoas, dentre elas uma mulher que estava acompanhada do autor. Ao ver a sua acompanhante cumprimentando a vítima, o indivíduo teria ficado muito nervoso, mas não teria nesse primeiro momento brigado com a vítima.
Depois que a casa fechou, ele saiu com o proprietário do local que o deixou na casa noturna na Avenida Inocêncio Seráfico, onde ficou com algumas pessoas que também estavam na outra casa. No local também estava a vítima e, em determinado momento, os dois se encontraram e se agrediram mutuamente, até que os seguranças do local colocaram os dois para fora. Porém a discussão continuou do lado de fora até que os seguranças, auxiliados por populares, separaram a briga.
Após separarem a briga, o indivíduo teria ameaçado o rapaz, dizendo que iria até sua casa, pegar uma arma, voltar e o mataria. Todos que estavam por ali aconselharam a vítima a ir embora, porém ele se negou e permaneceu do lado de fora.
Pouco tempo depois o indivíduo retornou, estacionou a moto e foi na direção do rapaz, que estava de costas. Ele efetuou 10 disparos em direção à vitima, fugindo do local em seguida. As pessoas que estavam com Vinícius então acionaram o socorro.
Criminoso identificado
Nesta terça-feira, Políciais Civis identificaram o autor, no entanto, ele não foi localizado. Em sua casa a Polícia encontrou uma bermuda idêntica a que ele usava no momento do crime, bem como sua motocicleta, que estava em um local afastado.
Segundo a Polícia, todas as testemunhas que foram ouvidas confirmam que o indivíduo é o autor dos fatos e a pessoa que teria jurado o MC de morte.
O Delegado Titular do 1º DP de Carapicuíba, Dr. Marcelo José do Prado já pediu a prisão temporária do indivíduo, que está foragido. O caso foi registrado em boletim de natureza "Homicídio" (art.121).
Atendeu a ocorrência a equipe Bravo da 2ª Cia de Carapicuíba, viatura M-33238.
Comments