Bandidos são atropelados por motorista durante tentativa de roubo no km 22,8

Atualizado: 4 de fev.


Roubo aconteceu em frente ao Totem de monitoramento da Guarda Civil de Cotia


Por Fau Barbosa

Por volta das 16h30 desta sexta-feira, 4, dois bandidos em uma moto participaram de uma tentativa de assalto no retorno do viaduto Willian Ortiz, no km 22,8 da Rodovia Raposo Tavares.


A ação aconteceu em frente a um totem de monitoramento da Guarda Civil de Cotia.

Segundo uma testemunha que presenciou toda a ação, os bandidos estavam armados e tentaram roubar um motociclista que ali passava.

O roubo

Câmeras de monitoramento gravaram toda a ação.

O garupa desceu da moto e rendeu um motociclista que estava na frente do totem, mandando que ele descesse da moto. O comparsa fica ao lado dando apoio.

Nesse momento, o motorista de uma Pajero (provavelmente blindada), que seguia sentido o viaduto, ao ver a ação dos bandidos, acelerou o veículo e retornou, atropelando o indivíduo que estava no apoio. Após atropelar os dois, ele ainda deu ré e derrubou o outro indivíduo que estava na moto roubada. Depois de atropelar os motoqueiros, o motorista do veículo sai em disparada, seguindo sentido Avenida São Camilo.


O ladrão que foi derrubado após o motorista dar marcha à ré, após se levantar, sai correndo com a arma em punho e tenta subir na moto do comparsa para a fuga. Porém a moto não liga e ele se levanta e segue de arma em punho até render um outro motociclista que vinha no sentido contrário.


O motoqueiro que tentava fazer a moto atropelada funcionar, a abandona, e sobe na moto roubada. Os dois fogem pelo viaduto, no sentido oposto.

A primeira moto roubada, na qual o motorista deu ré, fica jogada no chão.

Várias viaturas da Polícia Militar foram para o local, mas os bandidos já haviam fugido. A Polícia faz buscas na região.


Veja as imagens do roubo:


Assaltos na região são recorrentes

Menos de um mês atrás, no último dia 11/1, pelo menos três motoristas foram rendidos por indivíduos armados. A ação aconteceu há poucos metros do local, na Rua Adib Auada.

As câmeras de monitoramento também gravaram a ação dos bandidos.

Veja AQUI


Nesta quinta-feira, por volta das 18h30, uma moradora foi assaltada por por motoqueiros armados, na Rua Monte Alegre, no km 21. Ela estava com as crianças no carro e foi seguida desde a rodovia.

Os moradores reclamam constantemente da falta de segurança na região.


A reportagem do Portal Viva Cotia tentou contato com o secretário de segurança de Cotia, Almir Rodrigues. Por meio de sua assessoria, ele informou que as imagens do totem foram gravadas e seriam encaminhadas à Polícia Civil, e que retornaria a ligação, o que não aconteceu até a publicação da matéria.

2.102 visualizações