top of page

Carapicuíba: Guarda Civil apreende grande quantidade de drogas


Eram 14h20 desta quarta-feira, 14, quando em patrulhamento, Guardas Civis passavam pela Rua Abelardo Gurjão Cotrim, no Jd. Angélica, quando avistaram um indivíduo pardo, magro, alto e sem camisa, segurando uma sacola plástica em uma das mãos.


Ao avistar a viatura, ele demonstrou certo nervosismo e empreendeu fuga. Os guardas fizeram o acompanhamento e não muito longe dali, o indivíduo acessou a escadaria de uma casa e subiu. No portão da casa, na garagem, os guardas avistaram uma grande quantidade de drogas, empilhadas e bem visíveis, sem nenhuma camuflagem.


Os guardas entraram na casa, onde estava uma mulher lavando louça e o indivíduo, já num dos quartos, tentando esconder a sacola plástica. Ao ver os guardas, ele levantou as mãos para o alto e saiu do quarto dizendo "perdi, perdi".


A sacola foi localizada em cima da cama e continha cinco folhas de caderno com anotações do tráfico, além da quantia de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) trocados.


O indivíduo disse que residia no imóvel, mas alegou que a droga não lhe pertencia. Também não informou de quem seria.


Na garagem foram apreendidas 48 barras de maconha, e onze caixas fechadas contendo 234 tijolos de maconha. Também foi apreendida uma balança de precisão. Foi totalizado mais de 210 kg de droga. Essa é uma das maiores apreensões de drogas já feitas pela Guarda Civil de Carapicuíba

Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o indivíduo conduzido ao 2º DP de Carapicuíba, onde a Autoridade Policial determinou o encaminhamento da droga para perícia, cujo laudo deu positivo para maconha.


O indivíduo, de 31 anos, foi encaminhado á Cadeia Pública de Carapicuíba.


Atendeu a ocorrência a equipe do plantão Alfa, viatura 102 da GCM de Carapicuíba.

216 visualizações

Comments


bottom of page