top of page

Caucaia do Alto: Guarda Civil prende procurado por Homicídio

Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto.


Fau Barbosa

Neste sábado, 9, Guardas Civis faziam patrulhamento preventivo na Estrada da Água Espraiada, em Caucaia quando por volta das 14h05 formam acionados por uma senhora que disse que três indivíduos estariam forçando a entrada pela parte dos fundos de um estabelecimento comercial.


A equipe foi até o local e não verificou nada de anormal. Ao lado do estabelecimento havia um barraco. Os guardas bateram palmas e foram atendidos por um indivíduo o qual informou que era caseiro no local e que não havia identificado nada de anormal no estabelecimento.


Em procedimento padrão, a equipe solicitou a identificação do homem para registrar a ocorrência em talão próprio. Ao ser questionado se ele tinha alguma passagem pela Polícia, o mesmo informou que tinha uma passagem no estado da Bahia. Ele disse que ficou preso por três meses e foi solto. Então veio para São Paulo e soube que os policiais tinha ido em sua casa para levá-lo ao Fórum e ele então não retornou.


Os guardas consultaram o Banco Nacional de Mandados, onde verificaram que contava um mandado de prisão em aberto no nome do indivíduo, da Vara Criminal de Camacam/BA, para cumprimento de prisão preventiva pelo crime de Homicídio (art. 121).


O indivíduo de 46 anos foi preso e encaminhado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial tomou ciência do fato, registrando a prisão e comunicando a Vara expedidora do mandado e o plantão de Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura 003-026 da Guarda Civil, GC´s Igor, Siqueira e Dennis.



192 visualizações

Comments


bottom of page