top of page

Cotia: Abaixo-assinado pede veto do Prefeito ao "Dia dos colecionadores, atiradores e caçadores"


Um projeto polêmico aprovado por 14 votos na última semana, pela Câmara Municipal de Cotia, está gerando indignação nas redes sociais.


Por meio de um abaixo-assinado, os moradores pedem o veto do prefeito Rogério Franco ao Projeto de Lei nº 35/2022, de autoria do vereador Luís Gustavo Napolitano, que "institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município, o dia dos "CAC’s – Colecionadores, Atiradores e Caçadores".

No abaixo-assinado é possível ver nos comentários, a indignação das pessoas, repudiando veementemente o projeto, que "tem a finalidade de incluir no calendário oficial de eventos e programações do Município de Cotia, o dia dos Cac´s - Colecionadores, Atiradores e Caçadores, a ser comemorado anualmente no dia 09 de julho, com a finalidade de homenagear uma categoria que vem crescendo a cada dia", diz a justificativa.


Segundo o abaixo-assinado, "este projeto de Lei celebra a prática do uso de armas e incentiva a caça, dando permissão para a morte de seres vivos; muitos em risco de extinção, e devem ser, na verdade, protegidos pela espécie humana".

"Ratificamos, aqui, nosso repúdio a tal projeto de Lei e, desde já, agradecemos a lucidez do Exmo. Sr. Prefeito em não concordar com esse ato estranho que não representa a vontade soberana da maioria dos cotienses e amigos de Cotia", finaliza o texto.


E finaliza: "após aprovado no prazo de 15 (quinze) dias úteis, será enviado ao Prefeito que, em igual prazo, deverá sancioná-lo e promulgá-lo, ou então vetá-lo, se o considerar contrário ao interesse do Município ou infringente da Constituição ou de Lei Federal."



106 visualizações

Commentaires


bottom of page