top of page

Cotia: Bandidos sequestram idoso e são perseguidos e presos em flagrante pela PM


Indivíduos, de 19 e 20 anos, foram presos após tombar o veículo na Av. São Camilo, na Granja Viana.


Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 3, por volta das 9h, um senhor de 72 anos foi rendido na rua Joaquim Nunes Filho, em Cotia, quando saía de uma clínica médica. A vítima retornava ao seu veículo para pegar uma máscara quando foi abordada por dois indivíduos armados e muito agressivos, que anunciaram o roubo.


O idoso foi colocado no banco de trás do seu veículo, um Honda HRV vinho, onde um dos ladrões permaneceu ao seu lado. Sob grave ameaça, a vítima foi obrigada a dar as senhas dos cartões. Em seguida seguiram pela Rodovia Raposo Tavares, sentido Granja Viana. Os ladrões fizeram pelo menos dois saques bancários em mercados pelo caminho.


Uma pessoa viu quando os ladrões colocaram o motorista no banco de trás e acionou a polícia, passando a placa do veículo. A informação do roubo com retenção de vítima foi passada via Copom às viaturas de área, que passaram a fazer patrulhamento com vistas ao veículo.

Foi quando uma das viaturas visualizou o veículo em movimento pela Estrada Velha de Cotia, no km 26. Iniciou-se a perseguição, seguindo pela Estrada do Embu, Raposo Tavares até que o veículo entrou na Avenida São Camilo, sentido Carapicuíba.


Próximo a um condomínio, os ladrões perderam o controle da direção e tombaram o veículo no canteiro central da via. No final da perseguição, os ladrões acabaram batendo em outros dois veículos, um Hyundai Tucson e um Ford Ka, que transitavam pela via naquele momento.

Os dois indivíduos, de 19 e 20 anos, foram retirados do veículo e presos em flagrante. A vítima estava consciente, assustada e um pouco atordoada e se queixava de dores no pescoço e no ombro direito, sendo socorrida pela equipe de Resgate ao Hospital de Cotia.

Com os bandidos foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha e uma munição calibre .22 sem numeração, além de um simulacro de pistola e a quantia de R$ 1.850,00 (hum mil oitocentos e cinquenta reais) em dinheiro.

Atendeu a ocorrência a viatura M-33305, Cb Saulo e Sd Jandre, com apoio das viaturas do CFP, Tenente Ramos; do CGP III Sgto. Buava; do CGP I Sgto. Fuente; da DEJEM SUFOCO 3ª Cia, Sgto Samuel; das equipes do 5º Baep, viaturas 306 e 321; viaturas da 1ª Cia e Dejens e UR 18203 do Corpo de Bombeiros, Cb PM Juliano.


O caso foi registrado apresentado no 2º DP de Carapicuíba, em boletim de ocorrência de natureza "Extorsão (art.158), com uma ou mais pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima para obter vantagem econômica."





4.955 visualizações

Comments


bottom of page