top of page

Cotia: Indivíduo é socorrido após ser encontrado esfaqueado no meio da rua


Imagens mostram o momento em que ele pede socorro.


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados por volta das 17h20 desta sexta-feira, 16, para atender um possível crime com disparo de arma de fogo, na altura do nº 2.300 da Rua Carlos Antonio Pereira de Castro, no bairro das Pitas, em Cotia.


A informação era de que havia um veículo IX35 envolvido na ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram vários veículos parados pela via e um indivíduo caído ao solo, todo ensanguentado. Haviam algumas pessoas em volta dele. O Corpo de Bombeiros também estava no local, já prestando socorro. A vítima não portava nenhum documento.


Os fatos

Os policiais conversaram com duas testemunhas, que relataram que trafegavam pela rua, quando encontraram a vítima caída pela via e pararam para prestar socorro.

Vários carros estavam parados no local e ao perguntarem se alguém havia atropelado a vítima, as pessoas responderam negativamente, dizendo que ele havia sofrido uma facada.


Foi feito contato com a Polícia Militar no 190 e a atendente orientou a prestar socorro à vítima e tentar estancar a hemorragia. A vítima sangrava muito na região do rosto. Após acionar o socorro, uma das testemunhas tentou fazer algumas perguntas para a vítima, que conseguiu sussurrar que morava do "Capão", que tinha sido sequestrada e estava em um veículo IX35. O indivíduo conseguiu ainda dizer seu nome e contou que havia sido abordado em sua casa e emboscado por um indivíduo que lhe devia dinheiro.


A vítima foi ocorrida em estado grave pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cotia.


Imagens

Uma câmera próxima ao local registrou o momento em que o veículo para e da ré para entrar na rua (uma estradinha de terra).

Em seguida, a vítima desce correndo da rua de cima e vai pra pista pedindo socorro.

A última imagem mostra um homem entrando no carro prata que foge do local.

Uma testemunha disse à Polícia que o carro estava parado ali na rua de cima, há algum tempo, e que inclusive achava que fosse alguém namorando na rua.


Segundo a Autoridade Policial, foi dispensada perícia no local, porque, ao que tudo indica, o crime ocorreu dentro do veículo, onde, segundo o apurado, a vítima estaria sendo mantida em sequestro.


O delegado do caso, Dr. Adair Marques Correia Junior foi até o Hospital de Cotia, porém não conseguiu falar com a vítima. Segundo a equipe médica, o indivíduo estaria inconsciente, em estado grave e passava por cirurgia naquele momento. Ele apresentava diversas perfurações de faca, no abdómen, tórax e pescoço, indicando que quem o atacou pretendia matá-lo.


Foi solicitada a legitimação (Lead) da vítima, que foi então identificada. A investigação também esclareceu que, momentos antes do crime, vítima e agressor(es) estavam no veículo Hyundai/IX35, que teria sido adquirido pela vítima há poucos dias. O veículo foi roubado pelo(s) autor(es).


O caso foi registrado no DP de Cotia como "Sequestro e cárcere privado" (art. 148) § 2º - Se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral; "Tentativa de Homicídio" (art. 121) e - Roubo (art. 157) - Veículo.


A investigação prossegue para identificar os autores do crime.


Atendeu a ocorrência a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros UR-18202, Sgto. Dos Anjos, Cb Antunes e Cb Contrera, com apoio do ABS-18205 e de viaturas da Polícia Militar e GCM.

1.722 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page