top of page

Cotia lança edital para eleição de Conselheiros Tutelares


Inscrições devem ser feitas de 22 a 26/5


A Prefeitura de Cotia e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançaram o edital do processo eleitoral unificado para escolha dos Conselheiros Tutelares do município para o quadriênio 2024 – 2028. Os candidatos terão do dia 22 ao dia 26 de maio de 2023 para fazer a inscrição e entregar a documentação listada no edital. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro de 2023, até lá, os candidatos deverão cumprir algumas etapas do processo, como: Processo de Habilitação, que envolve a análise dos documentos entregues e, Processo de Escolha, que passa por exame médico e psicológico e prova de aferição de conhecimentos. As duas fases são eliminatórias.

O processo eleitoral definirá a escolha de cinco membros titulares e quantos suplentes forem declarados aptos ao longo do processo para compor o Conselho. Serão cinco conselheiros para o Distrito Sede (Cotia) e cinco para Caucaia do Alto, bem como os suplentes. No dia 29 de maio de 2023 será feita a divulgação de todos os candidatos que se inscreveram ao pleito. De acordo com o edital, os candidatos poderão começar a campanha individual no dia 28 de agosto.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Departamento dos Conselhos), na avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Parque Dom Henrique. A relação de documentos necessárias para a inscrição pode ser consultada no Edital 01/2023 – CMDCA, disponível no link: https://acesse.one/eleicaoconselhotutelarcotia.

“O Conselho Tutelar desempenha um papel importantíssimo na sociedade. Tem a missão de garantir os direitos da criança e do adolescente em momentos de vulnerabilidade de qualquer ordem. É uma missão nobre, pois protege os menores de ações que violam os seus direitos e de situações de risco. A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, é muito próxima do Conselho, apoia no que é necessário para a garantia dos trabalhos com qualidade”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Serviço

Eleição do Conselho Tutelar de Cotia

Período de inscrições: de 22 a 26 de maio de 2023

Local de inscrição: Av. Benedito Isaac Pires, 35 – Parque Dom Henrique (Departamento de Conselhos)

O edital pode ser consultado em: https://acesse.one/eleicaoconselhotutelarcotia

29 visualizações

留言


bottom of page