top of page

Cotia: Motorista é baleado em tentativa de roubo no Jd Sandra


Vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Por Fau Barbosa

No início da noite desta quarta-feira, 6, por volta das 19h, Guardas Civis foram informados via Cecom que uma vítima de assalto havia sido alvejada por disparo de arma de fogo na Estrada dos Fischers, no Jd Sandra. Os Guardas foram para o local onde não foi avistado ninguém.

Em seguida, foram informados via rede de rádio que a vítima tinha sido socorrida em seu próprio veículo, um HRV Honda prata, até a Upa do Atalaia onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


O Crime

Uma família estava indo para a igreja e fizeram uma parada no Jardim Sandra para buscar uma amiga que iria junto. Quando já se dirigiam para a igreja, poucos metros após passarem por um condomínio, o veículo da família foi ultrapassado bruscamente por um veículo Ford Fiesta prata, que parou repentinamente e de onde desceram do banco de trás dois indivíduos empunhando armas de fogo. Eles então anunciaram o assalto.


Um terceiro bandido desceu do veículo e abordou as três moças (uma de 20 e duas de 17 anos) que estavam no banco de trás, enquanto os outros dois ficaram na parte da frente do veículo rendendo o casal de idosos (de 62 e 64 anos). Um dos bandidos arrancou violentamente a avó do banco do passageiro pra fora do carro. Nesse momento, o bandido que estava próximo ao banco de trás tentou entrar no veículo, ordenando que as três ocupantes abrissem espaço. Elas entraram em luta corporal com ele, tentando impedir que ele entrasse. Uma delas conseguiu pular para fora do carro e saiu correndo para pedir ajuda.


Ao mesmo tempo, o avô, que dirigia o veículo, tentou tomar a arma do bandido que estava ao seu lado. Porém este recuperou a arma e acabou efetuando dois disparos que atingiram o idoso. Após os disparos, os três fugiram no Fiesta.

Desesperadas, as moças tentaram socorrer a vítima em seu próprio carro, dirigindo no sentido do bairro Panorama. Um homem, que estava na frente de uma padaria, viu o veículo Honda com três mulheres gritando pedindo socorro. Ele foi até o carro, quando viu um idoso sangrando no banco de trás. As mulheres, desesperadas, pediam ajuda gritando "meu pai, meu avó, meu marido, foi baleado!" Ele então conduziu o veículo até a Upa Atalaia, visto que elas não estavam em condições de dirigir.


Segundo informações, o autor dos disparos era magro e pardo e estava com uma camisa vermelha tapando o rosto. O outro, que abordou as moças no banco de trás, era pardo, magro, usava um boné vermelho ou laranja e camiseta escura.


Veículo localizado

Foi realizado o patrulhamento nas imediações do ocorrido, quando foi localizado o veículo Ford /Fiesta utilizado pelos ladrões, abandonado na Avenida Atlético. Ele tinha placas frias. Ao lado dele foi encontrada a camiseta vermelha usada por um dos ladrões.

Em consulta ao número de chassi chegou-se à placa verdadeira, de um veículo produto de furto. Foi acionada a perícia e no porta-malas os peritos localizaram uma caixa com vários "miguelitos" (pregos retorcidos usados para furar pneus e auxiliar na fuga de criminosos). O veículo e os objetos foram apreendidos.

A Polícia Civil procura por câmeras de monitoramento que eventualmente tenham captado as imagens do crime.


O idoso, de 62 anos, era pai e sogro de dois Guardas Civis de Cotia. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Cotia.


O caso foi registrado no DP de Cotia em Boletim de Ocorrência de natureza: "Roubo (art. 157) - com concurso de duas ou mais pessoas (§ 2º, II) § 3º Se da violência resulta morte".

616 visualizações

Comments


bottom of page