top of page

Cotia: Prefeitura lança concurso público para contratação de Guardas Civis

Inscrições acontecem de 22 de janeiro à 16 de fevereiro


Fau Barbosa

A Prefeitura de Cotia divulgou nesta sexta-feira, 12, a abertura de Concurso Público para a contratação de 150 Guardas Civis.


As inscrições estarão abertas de 22 de janeiro à 16 de fevereiro. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio Completo. A prova objetiva está prevista para o dia 10 de março.


Vagas

Serão abertas 120 vagas para Guarda Civil Classe III masculino - sendo seis destinadas a pessoas com deficiência - e 30 vagas para Guarda Civil Classe III feminino - com duas para pessoas com deficiência. A inscrição deve ser feita no site da empresa RBO e haverá a cobrança de uma taxa de R$ 59,00 que deverá ser paga até o dia 19 de fevereiro de 2024.

 

Na avaliação, os candidatos farão prova objetiva com 15 questões de Língua Portuguesa, cinco questões de Matemática e 30 de conhecimentos específicos. Os aprovados na prova objetiva serão convocados para aferição de altura, teste de aptidão física e inspeção de saúde, exame psicotécnico, investigação social e curso introdutório. Todas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

 

Além do Ensino Médio completo, os classificados precisarão ter habilitação (pelo menos categoria ‘A’ ou ‘B’, estatura mínima de 1,60m (feminino) e 1,65m (masculino).


Todas as informações sobre o concurso da Guarda Civil de Cotia podem ser consultadas no edital disponível AQUI e no site www.concursosrbo.com.br

96 visualizações

Comments


bottom of page