top of page

De olho no meu bairro: "Buraco só cresce na Rua Adib Auada e ninguém faz nada", reclama motorista


Para desviar, motoristas precisam invadir a pista oposta, causando pequenos acidentes


Fau Barbosa

Um buraco tem gerado várias reclamações de motoristas que transitam pela Rua Adib Auada, na Granja Viana.


A rua é bastante movimentada e dá acesso ao Shopping Granja Viana. A Prefeitura de Cotia foi avisada sobre o buraco no mês de julho, quando ele ainda era pequeno.


Ele está bem onde se faz a curva ao entrar na rua, vindo do viaduto do km 22,8.


Segundo motoristas que passam pela rua, não dá tempo de desviar pois a via é de mão dupla. "Peçam para a Prefeitura vir fechar o buraco que está um pouco para baixo do Prime, ontem perdemos um pneu lá", diz a reclamação recebida na redação do Portal Viva. "O buraco só cresce e ninguém faz nada".


Algumas pessoas que trabalham no prédio em frente, disseram à reportagem do Portal Viva que vários "acidentes" já aconteceram no local, inclusive com a perda de pneus e batidas de veículos.

Veículo invade a pista contrária para não cair no buraco


"Vários veículos já se envolveram em pequenos acidentes ao desviarem do buraco. Os carros acabaram batendo em outros que vinham no sentido contrário", disse um homem ao ver a reportagem fazendo fotos no local. Segundo ele, motoqueiros de delivery que trabalham no Shopping também já se acidentaram ali.

Buraco está no meio da rua


"Recentemente, uma moradora que estava com algumas crianças no carro, precisou ir na portaria do condomínio pedir ajuda, após seu veículo ter o pneu rasgado ao cair no tal buraco", disse outra testemunha.


N.R. Cópia dessa reclamação foi encaminhada à Secretaria de Obras em 20/09/2023.


Fotos: Portal Viva



102 visualizações

Comments


bottom of page