top of page

De olho no meu bairro: Moradores reclamam de obra na Av. São Camilo em Carapicuíba


Segundo os relatos, o asfalto está sendo feito no horário de pico, travando o trânsito na região


Fau Barbosa

O final da tarde desta segunda-feira, 11, foi bastante estressante para quem tentava sair da Fazendinha ou simplesmente voltar pra casa após um longo dia de trabalho. O motivo é a obra na Avenida São Camilo, na entrada do bolsão.

A obra prevê a duplicação da via em uma extensão de 520m, chegando até o trecho já duplicado, onde começa o Condomínio Alphaville. Ela teve início no dia 13 de abril e tem sido alvo de reclamações por conta dos horários e do trânsito que causa, já que a região não tem muitas rotas alternativas (leia abaixo).


Reclamações

Nesta segunda-feira, 11, moradores da região foram para as redes sociais postar fotos e reclamar da Prefeitura de Carapicuíba. Segundo eles, a Prefeitura resolveu iniciar o asfalto da via bem no horário de pico.

"Entrada do Fazendinha completamente parada desde o antigo Celeiro da Granja.... não anda. Retomaram o asfaltamento e está o caos", escreveu um morador por volta das 16h. "Demorei 50min do celeiro até a portaria do Fazendinha, 50 min!!!", reclamou indignado.

"Está uma faixa para entrar e uma para sair apenas e a rotatória travada", disse uma motorista.

"Tiveram os quatro dias do feriado prá fazer isso. E eles escolhem os piores horários sempre", disse outra moradora.

"Tô dentro de casa... dá pra escutar daqui às buzinas de desespero da portaria", comenta uma moradora do bolsão.


Segundo os moradores, para piorar, não há ninguém do Departamento de Trânsito para organizar o caos.


A reportagem do Portal Viva entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Carapicuíba, pedindo um posicionamento sobre o assunto.


"A Prefeitura agradece a oportunidade de esclarecer. As obras nessa região têm o objetivo de agilizar o fluxo local. A empresa contratada não opera em período de feriado, por isso as equipes de trabalho só retomaram na segunda-feira. Todas as etapas dessa obra resultarão em menor ou menor transtorno para os moradores das imediações. A prefeitura pede desculpas pelo transtorno e pede também um pouco de paciência aos usuários dessas vias. Todas as etapas do projeto estão sendo realizadas dentro da previsão e a obra finalizada resultará em conforto e segurança para todos. Colocamo-nos à disposição para novos esclarecimentos".

Imprensa Carapicuíba/SP



Saiba mais:


Fotos: Redes Sociais




84 visualizações

Comentarios


bottom of page