top of page

Em averiguação de Disk-Denúncia, Polícia Civil de Cotia estoura "casa bomba" no Morro do Macaco

Atualizado: 4 de mar.

Em um dos barracos abandonados estava uma grande quantidade de entorpecentes


Fau Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 4, em averiguação de vários relatos recebidos via Disk-Denúncia relativas ao tráfico de drogas, Policiais Civis do DP de Cotia foram até a Rua da Paz, no Morro do Macaco.

Cinco viaturas da GCM estavam no Morro fazendo operação saturação, com objetivo de inibir roubos de carga, roubos de veículos e motocicletas, bem como o tráfico de drogas. Ao fazerem o cerco na comunidade, os guardas avistaram um indivíduo branco, magro e alto trajando roupas escuras, que ao ver as viaturas fugiu pelo interior da comunidade, se escondendo em algum barraco. Logo em seguida os GCM´s receberam uma informação que no local havia um barraco desocupado com alguns produtos com cheiro forte. Foi então feito contato com o chefe dos investigadores do DP de Cotia.


Com o apoio da Guarda Civil, os Policiais Civis observaram, através da janela do barraco abandonado, que sobre um sofá encontrava-se grande quantidade de entorpecentes e insumos utilizados na venda de drogas.

Em diligências de polícia judiciária, os Policiais entraram no barraco e após minuciosa busca, localizaram 4.247 ependorffs de cocaína, sete munições de calibre .38, quatro rádios transmissores (HT) e a quantia em espécie de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

As drogas e objetos foram conduzidos ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial, Dra. Monica Gamboa determinou as devidas apreensões e exames periciais. O caso foi registrado


A delegada falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva. "O tráfico de drogas é crime hediondo além de um grave problema social que destrói famílias e futuros. Nossa missão é enfrentar acirradamente esse mal e denúncias anônimas como essas que fomos apurar em parceria com a GCM, auxiliam demais nosso trabalho", destacou.


(Matéria atualizada às 22h)



582 visualizações

Comments


bottom of page