Frente fria vai mudar o tempo em SP nos próximos dias


Falta menos de um mês para terminar o outono e entraremos no inverno. A nova estação começa às 18h44 de 20 de junho e vai até às 10h31 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília. 

A semana será marcada por mudanças no tempo em São Paulo. A chegada de uma nova frente fria vai ajudar a aliviar a secura no ar. Há expectativa de chuva e queda de temperatura nos próximos dias.

Na segunda-feira o tempo ainda fica firme na maioria das áreas, com predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Mas, por causa da aproximação de uma frente fria, ocorrem rajadas moderadas de vento, e à noite o céu começa a encher de nuvens. No Vale do Ribeira e litoral sul, que são áreas próximas ao Paraná, a chuva já pode começar desde cedo na segunda-feira e o céu fica cheio de nuvens. Além disso, a temperatura já diminui. No oeste do estado, na região de Presidente Prudente, ainda faz sol, mas a chuva chega a partir da tarde.

Frente fria avança

A partir de terça-feira começam as mudanças mais significativas. A frente fria avança pelo estado e espalha áreas de instabilidade por todas as regiões. Não há expectativa para grandes tempestades, mas o dia será marcado por céu nublado e chuva frequente na maior parte do litoral, na Grande SP e Vale do Ribeira. A temperatura neste dia também vai cair bastante em relação aos últimos dias.

Veja a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

Muitas nuvens se espalham também sobre o interior paulista, e a previsão é de várias pancadas de chuva no centro, sul e oeste do estado. As cidades mais ao norte e noroeste e também o Vale do Ribeira, ainda devem ter um pouco mais de sol, com chuva a partir da tarde.


Maio

Apesar das mudanças que são previstas para os primeiros dias de junho, é importante lembrar a secura que enfrentamos durante o mês de maio. O mês de maio está terminando com chuva muito abaixo da média na cidade de São Paulo.


Nos últimos dias, baixos índices de umidade relativa foram registrados por várias cidades do estado, inclusive na capital. O recomendado para a nossa saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, são valores acima 60%. No entanto, nestes 31 dias de maio, em apenas duas tardes a umidade relativa do ar ficou acima do recomendado, ou seja, acima dos 60%.

Do Climatempo

Foto: Fau Barbosa

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia