Granja Viana: Indivíduo rouba moto e acaba colidindo com guincho na Estrada da Aldeia


Com a colisão, o ladrão teve a perna decepada. Ele foi socorrido e preso em flagrante.

Por Fau Barbosa

Na noite desta terça-feira, 8, por volta das 21h30, policiais militares faziam patrulhamento quando foram informados via rádio que indivíduos em três motocicletas haviam tentado roubar um outro veículo, mas que não tinham conseguido.


Como estavam próximos do local da tentativa de roubo, passaram a patrulhar pelas proximidades, quando na Estrada da Aldeia, depararam-se com quatro ou cinco motocicletas vindo no contra fluxo em alta velocidade. Os policiais retornaram e passaram a acompanhá-las, porém em virtude do tráfego na via ficaram um pouco para trás.


Após uma curva, depararam com uma das motocicletas, uma Honda CG 160 Titan vermelha, sem placa, acidentada. O condutor havia colidido com um caminhão guincho. Ele estava no chão e com o impacto, uma de suas pernas tinha sido decepada. Foi solicitado o resgate, e o indivíduo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.


Uma outra motocicleta, uma Honda CG 160 Fan cinza, tinha sido abandonada próxima ao local do acidente e, segundo populares, o condutor caiu e em seguida subiu na garupa de uma das outras motocicletas que o acompanhavam, se evadindo do local.


Ao consultarem a placa da motocicleta abandonada, constou que ela era produto de roubo. O proprietário esteve no local e relatou que havia sido roubado pouco antes, reconhecendo a motocicleta vermelha acidentada, o capacete branco e o tênis azul que estavam com o indivíduo vítima do acidente, como semelhantes aos do autor do roubo da sua motocicleta. A moto vermelha também era produto de furto.

O Roubo

A vítima relatou que trabalha como entregador de farmácia com sua motocicleta e por volta das 21h30, tinha acabado de fazer uma entrega na rua Arari. Ele estava ligando sua moto para sair, quando vieram quatro motocicletas na sua direção. O condutor de uma das motos, uma Honda vermelha sem placa, veio apontando um revólver e dizendo “perdeu, perdeu”. Em seguida, mandou que o garupa que estava em uma das outras motocicletas assumisse a condução da moto da vítima.


O indivíduo que estava na garupa de outra moto, pegou o capacete e a mochila da vítima e se evadiu, sendo acompanhado das outras quatro motocicletas. A vítima acionou a Polícia via 190 relatando o roubo. Momentos depois foi contato pelo policiais, avisando que a moto havia sido localizada em um local de acidente. O seu aparelho celular que foi levado junto com a moto, pois estava no suporte do veículo, foi recuperado, porém o seu capacete e sua mochila não foram localizados.


O motorista do guincho contou à Polícia que tinha acabado de guinchar um veículo e havia percorrido cerca de duzentos metros na Estrada da Aldeia, quando percebeu duas motocicletas vindo no contra fluxo em alta velocidade. Logo na sequência, ele visualizou mais duas motocicletas e por último uma motocicleta Honda vermelha, que acabou por colidir com a parte lateral esquerda da traseira do guincho.


O ladrão, de 21 anos, não pode ser interrogado formalmente, visto ter sido submetido a cirurgia para amputação de parte da perna que tinha sido decepada. Ele foi indiciado indiretamente, sendo preso em flagrante e permanecerá no Hospital sob escolta da Polícia Militar.


A moto foi apreendida e entregue à vítima. Já a outra moto, produto de furto em 02/12/2021, na área do 2º DP de Osasco, foi apreendida e encaminhada ao pátio de veículos.

O caso foi registrado no DP de Cotia, como Roubo (art. 157) - §2o.Se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso - há concurso de duas ou mais pessoas (art. 157, §2o., II) ; Receptação (art. 180); e Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303)


Atendeu a ocorrência o 1° Pelotão de Força Tática/ Rocam, viaturas ROCAM 33016-11 e

ROCAM 33019-11; com apoio da ROCAM 02; viaturas do CFP; do CGP 3; viaturas M-33304, M-33393, M-33303, M-33306, M-33314; equipe de RPM1, RPM3, e Força Tática M-33339.

890 visualizações