top of page

Granja Viana: Indivíduos são presos pela Polícia Militar, durante bloqueio na Estrada da Aldeia


Veículo era produto de furto e no seu interior os policiais localizaram um revólver calibre .38.


Por Fau Barbosa

Equipes da Polícia Militar do 33°BPM/M realizaram na tarde desta quinta-feira, 19, a Operação Hércules.


Por volta das 16h40, em bloqueio na altura do nº 965 da Estrada da Aldeia, na Granja Viana, os policiais visualizaram um veículo Ônix preto, o qual estava totalmente lacrado devido a película insulfilm, dificultando a visualização em seu interior.


Foi feita a abordagem e solicitado ao condutor que abaixasse o vidro para melhor visualização. O condutor demonstrou muito nervosismo, com suas mãos ao volante em constante tremor. Foi possível ver pela janela do veículo que na parte de trás do veículo haviam outros dois indivíduos, o que levantou a suspeita de que algo estava fora do normal.


Foi pedido que o motorista estacionasse o veículo e que todos desembarcassem. Os policiais então, verificaram que o veículo não possuía o banco traseiro, prática conhecida e utilizada pelas "quadrilhas do PIX" que agem pela região, para reterem suas vítimas.

Após uma busca veicular minuciosa, foi localizado atrás do banco do passageiro, na bolsa canguru, um revólver calibre .38 inox, marca Pucara (arma de fabricação argentina) com numeração raspada e uma munição picotada.


O veículo estava com placas adulteradas e então foram verificados os demais sinais de identificação veicular. Após consulta via Copom, o veículo constou como produto de furto registrado em boletim de ocorrência no dia 06/05/22.


Os três ocupantes foram identificados. O motorista, R.K.M., de 18 anos, disse que adquiriu o veículo mediante troca na qual entregou uma TV de 55 polegadas a um desconhecido, e sabia que o veículo era produto de furto. Ele estava indo deixar os outros dois indivíduos perto da “Aldeia”, e disse que não sabia que um deles, C.H.I.S., de 20 anos, estava armado. Também falou que não arrancou o banco traseiro do veículo, que já comprou o veículo assim.


Foi dada voz de prisão, sendo os três algemados e conduzidos ao DP de Cotia, onde a autoridade policial ratificou a voz de Prisão em Flagrante e determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Receptação (art. 180); Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16) e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14).


A Autoridade Policial arbitrou fiança no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais) para R.K.M., relativo ao crime de Receptação. Quanto ao indivíduo C.H.I.S., foi representado o pedido de conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, considerando a gravidade da infração (porte de arma), a fim de resguardar a ordem pública e o sentimento de segurança da sociedade.


Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública. O terceiro indivíduo, de 18 anos, foi liberado após oitiva, considerando que nada de ilícito foi encontrado com ele.


O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio, visto que não foi possível fazer contato com a vítima. A arma e a munição também foram apreendidas.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33307, Sgto. Laurentino e Sd Domingues, com apoio das viaturas M-33412, Sgto.Knepper, Cb Márcia, Sd Viotto e Sd Gonçalves; Rocam M-33018 /33016, Cb Lidoiro e Cb Passos; RPM III M-33382/33384, Cb Donizete e Cb Santos; RPM IV

M-33484/33485 Cb Reis e Sd Milton.

689 visualizações

Comments


bottom of page