top of page

Granja Viana: Ladrões roubam residência e fazem casal refém

Vítimas foram libertadas pela GCM de Carapicuíba, na divisa de Cotia e Embu das Artes


Fau Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 29, Guardas Civis da Romu de Carapicuíba faziam patrulhamento pela Estrada da Aldeia, na Granja Viana, quando por volta das 7h foram abordados por um cidadão que, em situação de desespero informou que quatro indivíduos armados haviam entrado em uma casa e feito refém um casal.


Os guardas imediatamente foram para o local, na Estrada Marselha, e iniciaram a incursão dentro da residência para verificar a situação das possíveis vítimas e dos suspeitos. Foi feita a varredura de todos os ambientes da casa, que estava toda revirada, com indícios do crime denunciado, porém nem as vítimas e nem os indivíduos se encontravam mais lá. Após verificarem câmeras de segurança foi constatado que as vítimas haviam sido sequestradas e um veículo VW Pólo prata teria participado da ação dos bandidos.


Os parentes das vítimas chegaram ao local e passaram a ajudar nas buscas tentando a localização do celular. Por se tratar de área de divisa entre Cotia e Carapicuiba, a ocorrência foi conduzida para o 2° D.P da Granja Viana.


Na delegacia, o celular da vítima mostrou sua localização. Após a anuência do delegado, os guardas se deslocaram até o local onde o rastreador indicava, onde localizaram as vítimas. Elas estavam em uma zona rural já na divisa de Cotia com Embu das Artes. As vítimas contaram que os indivíduos haviam acabado de abandoná-los lá e haviam trocado de carro, fugindo em um veículo Prisma prata e tomando rumo ignorado.


Roubo X Sequestro

Segundo os guardas, as vítimas estavam dormindo quando por volta das 00h50 foram acordadas e surpreendidas por quatro indivíduos armados, usando touca e boné. Eles apontavam as armas para suas cabeças e anunciaram o assalto. Um outro indivíduo teria ficado no veículo do grupo, do lado de fora.


Os ladrões ficaram cerca de quatro horas dentro da residência, onde reviraram tudo a procura de objetos de valor. Por volta das 5h da manhã, eles saíram do local levando o veículo das vítimas, além de relógios, joias e eletrônicos.


Segundo as informações, as vítimas foram levadas para dentro de uma comunidade próxima à Rodovia Raposo Tavares, onde ficaram em uma casinha. Lá ficaram em poder dos ladrões, sendo obrigadas a realizar transferências via PIX.


A autoridade de plantão solicitou perícia AFIS e o IC na residência, que permaneceu sendo preservada pela GCM de Carapicuíba. As vítimas estavam bem e permaneceram com seus familiares.


O caso foi registrado no 2° DP da Granja Viana, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Residência § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade; e Roubo (art. 157) - Veículo."


Até a finalização da ocorrência, o veículo das vítimas, uma caminhonete S10 preta, ainda não tinha sido localizado.


Atenderam a ocorrência as equipes do Plantão Charlie da Guarda Civil de Carapicuíba, ROMU 402, GC´s Neves, Lima e Esdras, com apoio das viaturas 101, Inspetor Camilo e GC Felipe e 102, GC´s Gilvan e Rocha.

462 visualizações

Comments


bottom of page