top of page

Granja Viana: Moradores são rendidos por bandidos enquanto dormiam


Roubo aconteceu neste domingo, 20, em um condomínio próximo à Fazendinha.


Por Fau Barbosa

Neste domingo, 20, por volta das 11h30, policiais militares foram acionados para atender um roubo à residência em um condomínio localizado próximo à Estrada da Fazendinha, no Jd. Ana Estela, em Carapicuíba. Segundo a informação, possivelmente o roubo teria sido praticado por dois indivíduos em uma moto.


O roubo

Ao amanhecer, o morador, que dormia, foi surpreendido por dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo do tipo pistola. Eles anunciaram o roubo e renderam a esposa, o pai e a sogra da vítima. O casal, de 48 anos, e seus pais, de 74 e 79 anos, foram colocados todos em um quarto do imóvel, deitados sobre uma cama. Os bandidos passaram a perguntar sobre dinheiro e outros valores que haviam no imóvel. Enquanto um deles mantinha os moradores no cômodo, o outro revirava toda a residência em busca de dinheiro e objetos de valores.

Eles também obrigaram as vítimas a fazerem transferências bancárias para contas diversas, via PIX.


Por volta das 10h, os meliantes amarraram as mãos dos moradores com cordões e fitas e fugiram do imóvel levando os celulares das vítimas. O veículo da vítima só não foi levado porque o morador informou que a portaria tinha câmeras e eles teriam que apertar um botão para abrir a cancela.


Segundo informações, para entrar na residência os ladrões pularam o muro do imóvel, cortaram uma rede de proteção e entraram pela janela de um banheiro. Na residência, eles mantinham contato com uma terceira pessoa via aplicativo de mensagens, sendo informados para que contas deveriam fazer as transferências via PIX. Pelo menos 70 mil reais foram transferidos para as contas dos ladrões.


A autoridade policial foi informada e solicitou perícia no local. Foi registrado boletim de ocorrência de natureza "Roubo à residência" (art.157).



2.202 visualizações
bottom of page