top of page

Guarda Civil flagra veículo dublê transitando em Cotia

Proprietário foi acionado e estava com o veículo original. Carro foi apreendido e encaminhado para perícia.


Fau Barbosa

Guardas Civis receberam mensagem de alerta via Cecom sobre a circulação de um veículo GM/Prisma cinza possivelmente dublê, na região central de Cotia.


Em patrulhamento, os guardas se depararam com o veículo na Estrada Velha da Olaria.

Foi feita a abordagem e ao ser questionado o motorista disse que o veículo havia sido adquirido pelo seu pai, de uma pessoa na cidade de Alumínio. Ele então estaria utilizando o veículo trabalhando como motorista de aplicativo desde setembro de 2023. Foi apresentado o documento do carro com o nome do proprietário.


O Cecom foi informado e fez contato com o proprietário, que afirmou que estava em outro lugar e que seu veículo estava com ele, o que confirmou os indícios de que o veículo que haviam abordado se tratava de um dublê.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido para o DP de Cotia e solicitado que o proprietário para lá se dirigisse. No DP ele apresentou seu veículo e a documentação.


O veículo abordado foi apreendido e requisitado exame pericial para constatação de adulteração de sinais, a fim de verificar a sua identificação verdadeira e sua procedência.

Por depender do resultado de exame pericial e, como houve o relato de que o veículo teria sido adquirido por terceiro, a Autoridade Policial não decretou a prisão em flagrante do motorista. O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "- Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311)".


Atendeu a ocorrência a viatura 004, GC Walace e GC Gilmar.

154 visualizações

Comments


bottom of page