Ibiúna: Durante abordagem de veículo, policiais militares localizam pistola municiada


Indivíduo foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança.


Por Fau Barbosa

Na madrugada desta quinta-feira, 04, por volta das 02h35, policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Pedro Bifano, no CDHU, em Ibiúna, quando se depararam com um veículo Honda Civic prata com placas de Piedade, com quatro indivíduos em seu interior. O veículo estava em um local conhecido pelo tráfico de drogas.


Os policiais então decidiram fazer a abordagem. Durante a revista pessoal, foi localizado debaixo da camisa do passageiro, na cintura, uma pistola modelo 6.35 calibre 22 marca Beretta, cromada e com cinco munições intactas.


Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo imediatamente conduzido para a Delegacia de Ibiúna onde, após foram realizadas pesquisas a respeito de uma possível relação do armamento com algum crime, o que deu negativo.


O indivíduo, de 44 anos explicou que a arma não era sua, porém não conseguiu informar a origem, tampouco o que fazia com ela. O motorista do veículo, de 33 anos, explicou que ele e o passageiro eram amigos e estavam passeando pela noite e, como o amigo havia bebido, decidiu conduzir o veículo.


Um outro indivíduo, de 30 anos, que estava no veículo e colega do motorista, disse que estavam passeando quando foram abordados pela Polícia Militar, e nada sabia a respeito da posse de arma.


A Autoridade Policial determinou o registro de boletim de ocorrência de prisão em flagrante de "Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento". Considerando que a pena máxima não excede quatro anos, foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 3.600,00, que foi exibida no plantão. Dessa forma, o indiciado foi colocado em liberdade.


Atendeu a ocorrência a viatura I-40202 da 2ª Cia do 40º BPM/I, Cb Pazine e Cb Rodrigues, com apoio da viatura do CGP2 I-40201, Sgto. Soares e Sd Soares.




48 visualizações