top of page

Itapecerica: Prefeitura realiza coletiva de imprensa sobre desabamento que matou nove pessoas


A Prefeitura de Itapecerica da Serra convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, para apresentar informações quanto ao acidente ocorrido na manhã de ontem, na empresa localizada no bairro do Potuverá.


O prefeito Dr. Francisco Nakano, que atuou no local como médico socorrista, esteve acompanhado pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Léo Novais, e seu assessor especial Marcelo Motta; a superintendente de Saúde, Patrícia Nicastro, e sua equipe; o secretário de Defesa Civil, Washington Oliveira, e o diretor Josiel Almeida.


Na abertura, Dr. Nakano lamentou a tragédia, agradeceu o esforço de todos que se envolveram no resgate e explicou como foi sua atuação na ocorrência. Segundo o prefeito, assim que ficou sabendo do acidente se dirigiu ao local prestar atendimento e lá ficou trabalhando até cessassem as buscas. “Nós fizemos tudo que era possível para salvar vidas”, declarou.

Em seguida, foi aberto espaço para as perguntas. Veículos de comunicação da grande imprensa e da imprensa local apresentaram questionamentos sobre a regularização da obra, informação das vítimas e possíveis causas do acidente.


Os técnicos da Prefeitura esclareceram todas as dúvidas, explicaram a atuação de cada pasta no ocorrido e atualizaram os números do acidente, que resultou em nove vítimas fatais, 28 pessoas socorridas à hospitais da região e três pessoas atendidas no local do acidente.

Os fatos

Segundo a Prefeitura, o projeto aprovado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi irregularmente alterado e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite.


O prefeito Francisco Nakano (PL) e técnicos explicaram que, por estar inserido em uma área de proteção e recuperação de mananciais, a regularização do imóvel deveria ser feita na Cetesb antes da obtenção da licença municipal. A finalidade do local também teria sido alterada de comercial para industrial.


A coletiva de imprensa pode ser assistida na íntegra clicando AQUI.


Entenda o caso

O acidente matou ao menos nove pessoas e feriu outras 31 que assistiam a uma palestra de dois candidatos às eleições deste ano: Jones Donizette (Solidariedade) e Ely Santos (Republicanos). Eles tinham acabado de discursar para os funcionários quando o local desabou. Ambos ficaram feridos, mas passam bem.


Cerca de 60 pessoas estavam no local no momento do desabamento (leia AQUI).

21 visualizações

Comentarios


bottom of page