top of page

Itapevi: Campanha arrecada 25 toneladas de alimentos e 10 mil peças de roupas para vítimas da chuva

Campanha também arrecadou 350 quilos de ração para cães e gatos e 7 mil litros de água.


Uma Campanha realizada pelo Acolher - Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itapevi para auxiliar as vítimas das inundações que castigaram o Rio Grande do Sul, arrecadou 25 toneladas de alimentos não perecíveis, sete mil litros de água e dez mil peças de roupas. A ação, realizada no último final de semana, no Parque da Cidade, também conseguiu coletar 350 quilos de ração para cães e gatos.


Os donativos coletados nessa iniciativa foram levados pelos moradores, comerciantes e as mais diversas empresas da cidade e da região que se sensibilizaram com a causa abraçada pela administração municipal. Voluntários da Prefeitura e moradores formaram uma verdadeira força-tarefa nesta segunda-feira (6), no Ginásio de Esportes, para montar cerca de mil cestas básicas com os itens alimentícios obtidos nas doações.


Cada uma continha os principais itens, como arroz, feijão, sal, açúcar, óleo de soja, entre outros mantimentos. Além disso, os voluntários fizeram a separação das roupas obtidas na campanha em embalagens devidamente identificadas para doação a homens, ou mulheres ou crianças.


Todo o material doado foi acondicionado em uma carreta que saiu do município por volta das 18h30 desta segunda-feira. A expectativa é de que o veículo de carga chegue a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 12h desta terça-feira (7).

“Agradecemos a todos os moradores, empresários e representantes da sociedade civil que colaboraram com esta rápida campanha realizada aqui na cidade. Conseguimos fazer a nossa parte em um período muito curto e assim ajudar a população gaúcha que sofre com essa catástrofe de grandes proporções”, comemorou o prefeito Igor Soares (Podemos).

As tempestades têm causado estragos em diversas cidades gaúchas desde o início da semana passada, deixando um rastro de destruição e afetando milhares de famílias. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 364 municípios foram atingidos pelas chuvas, aumentando a necessidade de apoio e solidariedade para os milhares de desabrigados e afetados.


Terceira campanha da Prefeitura

Essa é a terceira vez que o município realiza campanhas para regiões afetadas pelas chuvas. Em 2023, o Acolher - Fundo Social de Solidariedade de Itapevi arrecadou cerca de 5 mil peças de roupas infantis e 20 mil litros de água para os desabrigados das cidades São Sebastião e Ubatuba, que ficam no Litoral Norte de São Paulo.


Em dezembro de 2021, a Prefeitura ajudou o sul da Bahia atingido pelas fortes chuvas em dezembro daquele ano. O Acolher – Fundo Social de Solidariedade mobilizou força-tarefa na Campanha SOS Sul da Bahia, com objetivo de ajudar as famílias prejudicadas e arrecadou 20 toneladas.

 

Fotos: Guilherme Garotti/PMI

14 visualizações

Comments


bottom of page