top of page

Julho é mês de vistoria obrigatória para o transporte escolar de Cotia

Para realizar a vistoria é preciso fazer o agendamento.

Entre os dias 1º e 31 de julho de 2024, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia realizará a vistoria obrigatória do 2º semestre dos alvarás de Transporte Escolar. Na ocasião, serão checados itens de segurança do veículo e a parte documental, tanto do veículo quanto do condutor. Para realizar a vistoria é preciso fazer o agendamento pelo telefone 11 4703-2617.

 

A aferição passará pela checagem de extintor, condições da lataria e dos pneus, funcionamento de setas, lanternas, faróis, entre outros itens. Os transportes escolares que não fizerem a vistoria não terão o alvará renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multa e apreensão do veículo, a partir do segundo semestre.


No dia da vistoria será solicitado o laudo de aferição do tacógrafo,documento do veículo e a CNH do condutor, juntamente com a carteirinha doalvará referente ao ano de 2024. Depois da vistoria, será preciso entregar uma cópia da carteirinha do alvará e de toda a documentação atualizada no Departamento de Alvarás.


Serviço

Vistoria obrigatória 2º Semestre – Transporte Escolar

Período da vistoria: De 1º a 31 de julho de 2024

Agendamento: 11 4703-2617

Local da vistoria: Estádio Municipal Euclides de Almeida (Rua Benedita Barreto Vitor, s/nº, Jardim Adelina – próximo ao Corpo de Bombeiros)

Documentos necessários para a vistoria: CNH, documento do veículo, laudo de aferição do tacógrafo, carteirinha do alvará de 2024


 

Comments


bottom of page