top of page

Ladrões roubam residência e amarram casal de idosos


Roubo aconteceu na Granja Viana


Fau Barbosa

No último domingo, 19, Policial Militares faziam patrulhamento quando às 23h50 foram acionados, via COPOM, para atenderem uma ocorrência de roubo a residência de um casal de idosos, na Granja Viana.


Ao chegarem ao local, as vítimas, de 72 e 81 anos contaram que quatro indivíduos, dois deles portando arma de fogo entraram na residência onde amarraram o casal. Em seguida passaram a roubar os objetos do imóvel, e ao final colocaram o produto do roubo no veículo das vítimas, um Honda Fit prata, fugindo do local.


A filha do casal, após receber uma ligação de seus pais contando que indivíduos armados haviam invadido a casa e roubado objetos e o veículo, acionou a Polícia e foi para o local.


O Roubo

As vítimas contaram à Policia que estavam no interior do imóvel quando foram surpreendidos por um indivíduo portando arma de fogo, o qual ordenou que sentassem no chão e já pediu as alianças que utilizavam. Ele então pediu o controle remoto do portão de entrada, perguntando onde seria a entrada social.


O casal viu que um veículo desconhecido entrou no imóvel, porém, não conseguiu visualizar o carro. O indivíduo os levou ao piso superior, onde foram colocados sentados em uns bancos no corredor e enquanto aguardavam, mais três ou quatro indivíduos entraram no imóvel e passaram a revirar todos os cômodos do casa. Um deles também portava arma de fogo.


No final, com as mãos amarradas, a mulher foi colocada no interior de um roupeiro e um dos ladrões disse ao esposo para que a soltasse após 20 minutos. Após ter as mãos desamarradas pelo marido, a senhora entrou em contato com sua filha, que foi para o local e acionou a Policia militar. Segundo as vítimas, os ladrões usavam máscaras.


A Autoridade Policial foi informada e determinou a preservação do local para realização de Perícia Técnica pelas equipes AFIS/IIRGD (digitais). Foi realizado o levantamento de possíveis câmeras de monitoramento nas imediações para a investigação.


O caso foi registrado no 2° DP da Granja Viana, como "Roubo (art. 157) - Residência § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo".

139 visualizações

Comentários


bottom of page