top of page

Latrocínio: Idoso é baleado e morre ao reagir a assalto em pizzaria em Caucaia do Alto


Vítima atacou um dos ladrões com uma faca, antes de ser atingido.


Fau Barbosa

Na noite deste domingo, 11, Guardas Municipais foram acionados na via pública por populares que informaram que havia acabado de ocorrer um roubo em uma pizzaria em Caucaia do Alto e, uma das vítimas, de 62 anos, tinha sido baleada e socorrida ao PS de Caucaia do Alto.


Os guardas foram até a pizzaria onde o roubo ocorreu e fizeram contato com os proprietários. As vítimas contaram que estavam trabalhando no local quando, por volta das 22h30, foram surpreendidos por três bandidos, os quais anunciaram o assalto.


Mediante grave ameaça e com emprego de arma de fogo, eles roubaram celulares e valores em torno de R$500,00 (quinhentos reais). Porém, o pai do proprietário, que residia nos fundos da pizzaria, escutou o barulho do roubo, saiu com um facão e reagiu. Ele feriu um dos ladrões, mas acabou sendo alvejado por três disparos de arma de fogo.


A vítima foi socorrida por clientes da pizzaria até o PS, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O casal de proprietários não se feriu.

Após roubarem o dinheiro e atirarem no idoso, os ladrões fugiram levando o veículo da pizzaria, um veículo VW/Fox preto, que foi abandonado na Rua Guilhermina do Rosário. Ao inspecionarem visualmente o veículo os guardas constataram a presença de marcas de sangue. Segundo informações de populares, após abandonarem o veículo, os meliantes teriam embarcado em um veículo GM/Corsa, onde estava um quarto indivíduo, fugindo sentido Rodovia Raposo Tavares.


Foi informado via rede rádio sobre a fuga dos bandidos, bem como o veículo de fuga e avisado sobre possível atendimento de algum deles em unidades hospitalares da região. Foi feito contato nas unidades mais próximas, contudo não foi relatada a entrada de qualquer paciente com ferimento provocado por faca.


A Autoridade Policial solicitou perícia no local do crime e no veículo utilizado na fuga, com a coleta de sangue encontrado, bem como realização de perícia AFIS. A Polícia Civil de Cotia iniciou a investigação e realiza diligências para identificar os autores do crime.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - a estabelecimento comercial § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 3º, I - Se da violência resulta morte (latrocínio).

1.136 visualizações

Comments


bottom of page