top of page

Moradores fazem abaixo-assinado pedindo mais segurança


Documento solicita ainda uma base da PM e totens da Guarda Civil na região


Fau Barbosa

Uma Petição Pública (abaixo-assinado) está sendo divulgada nas redes sociais pedindo mais segurança na região.


Segundo o documento, destinado ao Prefeito de Cotia, à Câmara Municipal e à Secretaria de Segurança Pública, os moradores do Jd. Rebelato estão apavorados com o crescimento descontrolado da criminalidade na região, principalmente assaltos a mão armada na porta de casas, condomínio e pontos de ônibus na Rua Monte Alegre e na Estrada Municipal Walter Steurer (antiga Estrada do Espigão).


São citadas ainda diversas ocorrências de roubo de veículos, sequestros e invasão de residências. Um dos motivos seriam as ruas escuras e cheias de mato, o que facilita a ação dos marginais.

Estrada Municipal Walter Steurer (antiga Estrada do Espigão)


O documento destaca a presença de duas escolas (uma estadual e uma particular), entre outras, e pedem providências no reforço de policiamento na região, além da instalação de uma base comunitária da Polícia Militar e totens de monitoramento da Guarda Civil na entrada das ruas citadas, que são rotas de fuga para a Rodovia Raposo Tavares."

Acesso à Rodovia Raposo Tavares é rota de fuga dos ladrões


"Estamos cansados de sairmos de nossas casas e voltarmos com medo desses bandidos, algo deve ser feito para intimidá-los", diz o abaixo-assinado. "Somos cidadãos de bem, que pagam os seus impostos e suas propriedades em dia", destaca o documento.


330 visualizações

Comments


bottom of page