top of page

Motoqueiros fogem de abordagem e são perseguidos pela equipe de Romu

Atualizado: 9 de dez. de 2023


Moto estava sem placa e foi recolhida ao pátio.


Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 5, uma equipe de Romu da Guarda Civil de Cotia fazia patrulhamento pelo Jardim Ypê, quando deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Honda sem placa.


O garupa estava com a mão na cintura e por diversas vezes olhando para trás, causando estranheza à equipe, o que motivou a abordagem. No momento em que foi dada a ordem de parada "sonora" e "luminosa", os indivíduos se evadiram em alta velocidade e foram perseguidos por várias ruas, inclusive muito movimentadas.


Em determinado momento o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu com a moto, tendo fratura exposta no dedão do pé esquerdo. Foi acionado o SAMU, que socorreu o indivíduo ao Hospital Regional de Cotia, onde passaria por cirurgia. No momento da queda o guidom da moto colidiu com o paralama da viatura.


O garupa foi detido e conduzido até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial foi informada do ocorrido. O indivíduo disse à Polícia que estava com um amigo indo para uma padaria e estava na garupa da sua moto, quando foram abordados pelos guardas. Como o amigo não possuía habilitação ele ficou desesperado e tentou fugir. Em relação à placa da sua moto, disse que tirou para não tomar multas. Foi determinando o registro do boletim de ocorrência e dada voz de prisão para o indivíduo por "Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311)" e "L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro - Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (Art. 310)". O indivíduo estava com medida cautelar e foi recolhido à Cadeia Pública para aguardar audiência de custódia. Foi solicitado o guincho para a remoção da motocicleta ao pátio.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 33 Coop 4, CE Da Cruz e GC´s Mariano, Almeida da Silva e Sandro, com apoio da Romu 36 e Romu motos.



338 visualizações

Comments


bottom of page