top of page

Policial Militar à paisana é atropelado por um trem em São Roque


Vítima foi socorrida pelo Helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas.


Fau Barbosa

Neste domingo, 27, por volta das 11h30, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento na linha férrea, no bairro do Carmo, em São Roque. Segundo a informação, o acidente envolvia um policial militar que estava à paisana.


Ao chegarem ao local, a vítima, de 48 anos, já estava sendo socorrida por uma ambulância. O helicóptero Águia pousou no local e encaminhou a vítima para o Hospital das Clínicas em São Paulo, onde permaneceu internada. A vítima sofreu um traumatismo craniano, mas estava consciente no momento do socorro.


O acidente

Em contato com o maquinista do trem, que estava no local, este informou que conduzia o trem pela linha férrea, quando avistou a vítima, de costas para a linha, observando um outro trem que estava parado na linha ao lado. Como não houve tempo hábil para frear, o policial acabou sendo atropelado pelo trem, que o lançou longe, vindo a bater a cabeça.


Assim que percebeu o acidente, o maquinista parou. Ele relatou à polícia que tanto o trem parado, como o que conduzia, estavam emitindo um som alto e, talvez por isso, a vítima não tenha percebido a sua aproximação.


Logo após o atropelamento, o maquinista pediu que seu supervisor acionasse o socorro. Devido ao grande stress, o maquinista acabou passando mal.


Segundo apurado pela reportagem do Portal Viva, o Policial Militar faz parte do efetivo da 4ª Cia do 33º BPMM em Vargem Grande Paulista e estava de folga. Ele continua internado no HC em observação.

A Perícia da Polícia Científica compareceu ao local. O caso foi registrado no DP de São Roque, em boletim de ocorrência de natureza "lesão corporal culposa" - sem intenção (art. 129 § 6°). Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos.


Atenderam a ocorrência as viaturas do CFP do 50°BPM/I e do CFP do 33° BPM/M, com apoio da equipe do helicóptero Águia 15, de demais viaturas e da viatura S-1346 da Perícia.

256 visualizações

Comments


bottom of page