top of page

Prefeitura de Jandira realiza informatização de todas as UBSs

Mudança nas UBSs tornará o atendimento da população mais rápido e eficiente 


A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, realizou, recentemente, a informatização das Unidades Básicas de Saúde de todo o município. O objetivo é investir na modernização e digitalização dos serviços de saúde prestados nesses ambientes, melhorando o atendimento à população e otimizando os processos internos.


Esse sistema aplicado nas UBSs traz uma série de benefícios para a gestão da saúde pública. A digitalização dos prontuários dos pacientes permite um acesso mais rápido e seguro às informações médicas, facilitando o trabalho dos profissionais e garantindo um acompanhamento mais eficaz dos pacientes.


Além disso, a iniciativa possibilita integração entre diferentes unidades de saúde e outros serviços do ramo no município, como hospitais e laboratórios, resultando em uma maior agilidade no agendamento de consultas, exames e procedimentos, evitando filas e reduzindo o tempo de espera dos pacientes, como reforçou a secretária de Saúde, Gabriela Rocha.

“O processo de informatização agiliza tudo, a questão de segurança de dados do paciente, a facilidade de troca de informações entre médicos de diferentes unidades, a marcação de consultas. Todos esses processos serão realizados de forma mais eficiente”. 


Outro ponto é a melhoria na gestão dos recursos e insumos. Com esse novo sistema, é possível realizar um controle mais preciso dos estoques de medicamentos e materiais, evitando desperdícios e assegurando que todos tenham acesso aos medicamentos e tratamentos necessários.

“Com a implementação da informatização nas UBSs, teremos um ganho muito grande para a população em questão de gerenciamento de dados. O munícipe terá seus dados em um único lugar, que será consultado através de qualquer posto de saúde”, completou e enfatizou o secretário de Tecnologia e Informação, Rodrigo Leite. 

Comments


bottom of page