top of page

Quadrilha rouba residência, sequestra e mata PM aposentado em Itapecerica da Serra


Corpo foi localizado pela Polícia Militar a 500m da residência da vítima


Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 4, um Policial Militar aposentado foi vítima de roubo, seguido de sequestro e morte, após bandidos armados invadirem sua residência e fazerem a família refém, no bairro Engenho, em Itapecerica da Serra.


O corpo do tenente Ricardo Boide, de 52 anos, foi localizado próximo ao local do crime, na manhã desta quarta-feira (5).


O roubo

Segundo a Polícia, a esposa do policial, de 46 anos,estava em sua residência assistindo televisão junto com seu neto de sete anos, quando foram surpreendidos por seis indivíduos, todos encapuzados e portando armas de fogo, pistolas e revólveres. Eles anunciaram o assalto e passaram a vasculhar a casa, exigindo dinheiro e armas.


Após alguns minutos chegou sua filha, de 25 anos, que também foi abordada, e logo em seguida o marido. Os bandidos permaneceram na residência por cerca de três horas. As mulheres e a criança foram mantidas em um quarto sob a vigilância de um dos indivíduos.


O marido foi mantido na sala com os demais indivíduos, que passaram a revirar a casa, em busca de objetos de valor. Eles acabaram encontrando o fardamento do policial militar, além de suas armas e munições, e passaram a agredir violentamente a vítima, com socos, coronhadas, chutes e choques. No local, os indivíduos também fizeram transações bancárias, transferências via "pix" e via máquina de cartão que eles carregavam.


Por fim, se evadiram do local levando o policial como refém, além de suas armas (uma pistola calibre .40, uma pistola calibre .45 e uma espingarda calibre.12) e munições. Eles deixaram o local em um veículo GM Corsa vermelho pertencente à vítima. O veículo da esposa (uma caminhonete I/Honda CR-V cinza) e a moto da filha (uma Triumph/Tiger XRXL preta com rastreador) também foram roubados.


A motocicleta e os dois veículos foram abandonados pelos ladrões há cerca de 10 km de distância da residência, em uma região de mata. Foi solicitada a realização das perícias de IC e AFIS.


Corpo localizado

Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 09h30, a Polícia Militar encontrou o corpo do tenente próximo ao local do crime, em uma área de mata na Rua Igídio Marco. Ele estava com os braços amarrados e com várias perfurações nas costas. O corpo foi encaminhado ao IML de Taboão da Serra.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a esposa do PM aposentado disse que os criminosos já sabiam que ele era policial e "teriam feito vídeo-chamada dentro da residência com outro criminoso, que emanava ordens de dentro de um presídio".

Além de ser Tenente reformado da PM, a vítima também atuava como Diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

126 visualizações

Comments


bottom of page