top of page

São Roque: Ladrões invadem casa da sogra do prefeito

Guto Issa se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais.


No início da manhã desta segunda-feira, 13, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de roubo a residência. Segundo as informações, três indivíduos armados invadiram a residência e feito os três moradores reféns.


Na hora do roubo, a sogra do Prefeito de São Roque, Guto Issa, estava na residência na companhia de seu filho, de 37 anos e de sua nora, de 34 anos. Eles foram amarrados e trancados no banheiro. Após os indivíduos fugirem do local, as vítimas conseguiram se soltar e ligar para o 190.


O local tem câmeras de segurança que flagraram a chegada dos indivíduos na casa. Segundo moradores, essa não é a primeira vez que acontecem roubos nessa rua. Outros dois furtos em residências aconteceram recentemente.

São Roque: Ladrões invadem casa da sogra do prefeito

O Roubo

O morador contou que, por volta das 06h40 da manhã, ao sair para trabalhar foi abordado no portão do imóvel por três indivíduos armados, dois deles usando máscaras e luvas cirúrgicas. Ele foi rendido pelos bandidos, que anunciaram o roubo obrigando a vítima a entrar na casa.


Dentro do imóvel, um dos indivíduos amarrou o morador e as duas mulheres, de 63 e 34 anos, e trancou as vítimas dentro do banheiro. Os indivíduos reviraram todo o imóvel sempre perguntando sobre valores em dinheiro, pois sabiam que ali morava a "sogra do prefeito".


Segundo a Polícia, a ação durou cerca de dez minutos e os indivíduos roubaram apenas um aparelho celular da marca Xiaomi e fugiram em um carro prata tomando rumo ignorado.


Câmeras

A equipe de investigadores do DP de São Roque foi para o local. As câmeras de segurança mostraram os indivíduos chegando nas proximidades por volta das 05h38 em um veículo HB20 prata, que ficou parado distante alguns metros da casa. Os indivíduos foram até o imóvel a pé.


O caso foi registrado no DP de São Roque como "Roubo (art. 157) - Residência; § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas."


A Autoridade Policial solicitou perícia AFIS na residência. As investigações prosseguem.

Infocrim

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que os números de roubo, roubo de veículos e furtos em São Roque aumentaram nos últimos meses. Já os furtos de veículo diminuíram.


Confira os dados abaixo:

Ocorrências Policiais registradas por Mês - Criminal

Ocorrências Policiais registradas por Mês - Produtividade Policial


Fonte: SSP/SP


Nota Oficial

O prefeito Guto Issa publicou em suas redes sociais um comunicado falando do ocorrido:

Fotos: São Roque Notícias

Comments


bottom of page